24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Com a Palavra, o Governador: Pacto Por Santa Catarina começa a sair do papel

spot_img

Com a Palavra, o Governador: Pacto Por Santa Catarina começa a sair do papel

spot_imgspot_img

Raimundo Colombo afirmou, no programa Com a Palavra, o Governador, que os próximos meses serão de realização de obras no Estado. Com a liberação de R$ 611 milhões pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Pacto por Santa Catarina começa a sair do papel. Ao todo, o montante que será investido chega a R$ 719 milhões, somada a contrapartida do Governo. De acordo com o governador, serão contempladas as áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Agricultura e Pesca e Justiça e Cidadania.

Entre as principais obras estão a revitalização de quase 1 mil quilômetros de rodovias, construção da penitenciária de Imaruí, conclusão do Centro de Pesquisas Oncológicas – Cepon, construção do Instituo de Cardiologia, reformas em 95 escolas de 27 cidades, entre outras ações. “Foram dois anos de trabalho só para identificar prioridades e elaborar os projetos. Agora, o dinheiro está disponível e as obras vão acontecer por todo o estado”, disse Colombo.

Durante a entrevista, o governador também destacou a marca alcançada pela SCGÁS que chega ao milésimo quilômetro de rede de distribuição do gás natural, implantada no Estado. Segundo o governador, este é um fator fundamental para a economia e decisivo na hora de atrair investimentos de grande porte.

Raimundo Colombo também falou do lançamento do Pacto pela Proteção Social, nesta segunda-feira, 26, e da operação veraneio nas praias de Santa Catarina. Este ano, o Corpo de Bombeiros vai contar com cerca de 1,9 mil guarda-vidas civis e militares, garantindo a segurança das famílias que visitam o Estado na temporada de verão. O governador disse que o turismo é outro ponto forte da economia catarinense e que a meta é oferecer cada vez mais qualidade nos serviços prestados aos visitantes.

Veja a íntegra do programa em áudio e vídeo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img