20.7 C
fpolis
sexta-feira, dezembro 3, 2021
cinesytem

Começa a revitalização da Escola Básica Silveira de Souza

spot_imgspot_img

Começa a revitalização da Escola Básica Silveira de Souza

spot_img

Militares da Capitania dos Portos e Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina começaram o trabalho de revitalização da Escola Básica Silveira de Souza, no Centro. Cerca de 50 voluntários estão trabalhando na limpeza, lavação e preparo das paredes, colocando em prática a primeira etapa do projeto. Nesta quarta-feira (30), às 14h, o superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, que também é secretário municipal de Educação, visita o prédio para acompanhar os trabalhos juntamente com equipes das duas áreas.

A recuperação ambiental e visual do imóvel é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a empresa Akzonobel, fabricante das Tintas Coral, que está doando o material para a pintura, dentro do projeto Tudo de Cor para Florianópolis. A iniciativa conta ainda com o apoio das duas organizações militares, cedendo mão-de-obra, e da empresa Blocaus, doando blocos ecológicos para pavimentação dos pátios externos.

A Silveira de Souza foi o quinto grupo escolar inaugurado em Santa Catarina e a segunda escola pública fundada pelo governador Vidal Ramos, em 1913. Entretanto, apesar de restaurada em 2004, a edificação funcionou como escola pública estadual somente até novembro de 2009, quando foi desativada e cedida ao Município, que destinou o espaço aos ensaios do Coral Municipal e aos projetos de Educação de Jovens e Adultos, atendendo atualmente cerca de 150 alunos. Depois de revitalizada, a proposta é que o imóvel seja utilizado também para atividades culturais voltadas à educação musical, ampliando o atendimento gratuito à população.

Serviço:

O Quê: Início das ações de revitalização da E.B. Silveira de Souza
(visita técnica ao local)

Quando: quarta-feira (30/11) – 14h

Onde: Escola Básica Silveira de Souza
Rua Alves de Brito nº 334 – Centro
(imediações do Shopping Beiramar)

spot_img
spot_img