19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Começa nesta quarta o encontro Sul Brasileiro sobre doenças reumáticas em Florianópolis

spot_img

Começa nesta quarta o encontro Sul Brasileiro sobre doenças reumáticas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Entre os dias 13 e 15 de outubro, especialistas em reumatologia de diversos lugares do Brasil e exterior participarão da Jornada Cone Sul de Reumatologia, para discutir temas como o papel do médico reumatologista, novas drogas e tratamentos para os diversos tipos de patologias. O evento acontece na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis.

As doenças reumáticas afetam milhares de pessoas no país e estão entre os principais males que geram afastamento do trabalho e pedidos de aposentadoria por invalidez, no Brasil. Existem mais de cem tipos de doenças que podem ser consideradas reumáticas. As mais comuns são a artrite, inflamação que ataca as juntas, a fibromialgia, que se caracteriza pela dor generalizada nos músculos e a osteoporose, um problema que leva a fragilidade nos ossos e a maior chance de fraturas. Os médicos alertam para a importância do diagnóstico precoce, pois o paciente deve receber tratamento contínuo.

A programação conta também com atividades destinadas à população e também aos clínicos da rede pública, ambas, no dia 12 de outubro, no Hotel Majestic. A palestra “O que devemos saber sobre artrites e outras doenças reumáticas” é aberta ao público. Na ocasião, os participantes serão orientados sobre o que precisam saber sobre as doenças e poderão esclarecer suas dúvidas com os reumatologistas palestrantes. Já a capacitação para os médicos da rede pública de saúde tem como objetivo direcionar o atendimento médito para o tratamento correto do paciente, como diagnosticar, encaminhar e tratar os diversos reumatismos.

Para mais informações sobre reumatismos, a Sociedade Catarinense de Reumatologia disponibiliza informações em seu site, que pode ser acessado pelo link http://www.screumatologia.com.br/.

Serviço:

Jornada do Cone Sul de Reumatologia de 2011
Quando: 13 a 15 de outubro de 2011
Onde: Centro de Convenções da Associação Catarinense de Medicina. Rod SC 401, 3854 – Saco Grande/ Florianópolis

Palestra “O que você precisa saber sobre artrites e outras doenças reumáticas” e Capacitação para os clínicos da rede pública.
Quando: 12 de outubro de 2011, das 9h às 11h30.
Onde: Hotel Majestic. Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746 – Florianópolis
Informações: (48) 3322- 1021 ou pelo site http://www.jornadaconesul2011.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img