23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Comerciantes catarinenses estimam aumento de 5,5% nas vendas de Dia das Crianças

spot_img

Comerciantes catarinenses estimam aumento de 5,5% nas vendas de Dia das Crianças

spot_imgspot_img

Apesar dos estragos causados pela chuva, FCDL acredita no bom momento da economia e no consumo da classe C para vender mais

O crédito fácil, a redução dos juros e a continuada expansão da classe C estão entre os motivos da confiança dos comerciantes catarinenses para as vendas de Dia das Crianças. Mesmo com o impacto das chuvas que atingiram os municípios do Vale do Itajaí, a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) acredita em um incremento de 5,5% frente a 2010. Sergio Medeiros, presidente da entidade, explica que a estimativa leva em conta os bons resultados do varejo no ano que, agregado ao setor de serviços, ajudou no crescimento do PIB em 2011, de acordo com o IBGE. “Apesar das perdas causadas pelas intempéries no estado, estamos confiantes de que o consumidor irá às compras e fará o possível para agradar a criançada”, observa.

Brinquedos, eletrônicos e roupas são as principais apostas de presentes do comércio de Santa Catarina. A FCDL/SC acredita que o valor médio de gasto deve ficar entre R$ 50 e R$ 100. “O vestuário deve ter uma boa saída nesta data, mas os campeões devem ser os brinquedos, cada vez mais modernos e atrativos”, aponta Medeiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img