24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Comércio aposta na criatividade para o Dia das Crianças

spot_img

Comércio aposta na criatividade para o Dia das Crianças

spot_imgspot_img

A expectativa é que inovação estimule as vendas

Com a proximidade do Dia das Crianças, as expectativas em relação às vendas aumentam entre os lojistas. A data faz parte do calendário das comemorações que movimentam o comércio, principalmente nos setores de brinquedos, roupas e eletrônicos. Embora ela não esteja no topo do ranking das datas festivas de grande consumo, como o natal, a FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) aposta em um crescimento de 5,5% nas vendas desses segmentos em relação à mesma data do ano passado.

De acordo com o presidente da AEMFLO e CDL São José, Tito Alfredo Schimitt, a ocasião é boa, mas as vendas dependem mais das lojas que precisam ser criativas para incentivar a compra. “O Dia das Crianças traz perspectivas favoráveis para o comércio, mas ter criatividade no atendimento e nas ações de vendas é imprescindível para ter um bom resultado”, afirmou.

Pensando nisso, algumas empresas apostaram forte na inovação. É o caso do Shopping ViaCatarina, de Palhoça, que decidiu proporcionar um Dia das Crianças diferente aos pequenos palhocenses. No dia 05 de outubro, um grande tabuleiro foi montado no primeiro piso do empreendimento para que as crianças participem de um jogo de estratégia. A participação dá direito a uma tatuagem exclusiva do desafio ViaGame e a um cupom para concorrer a 10 videogames Nintendo Wii. Os autores das 10 respostas mais criativas para a pergunta “Por que o Dia das Crianças é mais divertido no Shopping ViaCatarina?” ganharão os videogames. Os vencedores serão anunciados no dia 14 de outubro, no site do ViaCatarina.

Segundo o coordenador de marketing do shopping, Humberto Zacchi Netto, a ideia é proporcionar momentos de descontração e diversão para todas as crianças através de um concurso cultural. O jogo estará em funcionamento entre os dias 05 e 12 de outubro, das 14h às 20h. A participação é gratuita.

A Livraria Catarinense também investiu em ações inovadoras para a data. Seu tradicional projeto “Hora do Conto” terá edições especiais durante todo mês de outubro com a parceria de editoras de livros infantis. O projeto, que consiste em contar histórias, será realizado aos sábados em dois horários: às 10h na Megastore da Livrarias Catarinense, e às 15h na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping.

Além de contar histórias, a empresa decidiu realizar outros dois projetos para presentear a criançada: a Sessão Cineminha e a Oficina da Arte. Na Sessão Cineminha, os filmes, rodados logo após a Hora do Conto, são da produtora Paramount Pictures e serão exibidos nos dias 8 e 15 de outubro. Os pequenos vão se divertir com as aventuras do menino Julio, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa, o papagaio Caco, as galinhas Lola, Zazá e Lilica, o galo Galileu, e todos os demais criativos personagens da turma do “Cocoricó”. Para participar, basta comparecer em uma das duas livrarias, conferir a Hora do Conto e em seguida curtir o filme.
A Oficina da Arte também será realizada junto ao projeto Hora do Conto, nas duas unidades da livraria de Florianópolis. Esse projeto é uma parceria com a Acrilex e o material usado nas atividades será cedido pela organização do evento. As três atividades são gratuitas.

De acordo com Juarez Vidal, Gerente Geral da Livrarias Catarinense em Curitiba e Santa Catarina, além das ações para as crianças, a empresa investe também na expansão do portfólio de itens, visando melhor atender o exigente público infanto-juvenil. “Nossa expectativa é de um crescimento de 10% nas vendas em relação ao ano passado”, diz.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais