16.3 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Comércio catarinense prepara-se para o melhor dia do ano em vendas

spot_img

Comércio catarinense prepara-se para o melhor dia do ano em vendas

spot_img

Nesta quinta-feira (23) faturamento deve ser mais do que o dobro de um dia normal no varejo, segundo estimativa da Federação das CDLs

Os lojistas catarinenses preparam-se para o dia de maior venda no ano para o setor, a quinta-feira (23/12) de antevéspera de Natal. Segundo a Federação das CDLs (FCDL/SC) de Santa Catarina, o movimento nesta data chega a ser mais do que o dobro de um dia normal no varejo. “Segundo nossa estimativa, o aumento no volume de vendas deve chegar a 103% neste dia”, ressalta Sergio Medeiros, presidente da entidade.

Na lista dos presentes mais vendidos, o segmento de vestuário surpreendeu e lidera as vendas até o momento. De acordo com Medeiros, a preferência tem sido pelos itens de confecção e calçados. “Os eletrônicos, como as TVs de LCD, também estão tendo procura, mas um pouco menor em decorrência da demanda que já teve na Copa do Mundo”, explica o dirigente lojista. Ele acrescenta que os consumidores estão desembolsando entre R$ 80 a R$ 120 por presente.

No mês de dezembro, aquecido pelas compras natalinas, a FCDL/SC prevê um incremento nas vendas superior a 8,5%, comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo pesquisa da entidade, que representa mais de 30 mil varejistas catarinenses, quase a metade (43%) das compras no último mês do ano é feita em apenas 10 dias, depois do dia 15.

spot_img
spot_img

Leia mais