Livro aborda o tema empreendedorismo na internet e dá dicas aos comerciantes virtuais
Com a disseminação da internet nos lares brasileiros, a população passou a acessar as mais diversas informações disponíveis na rede relacionadas à cultura, lazer e também aquisição de bens e serviços. O e-commerce nacional ganhou força nos últimos anos e diariamente novas pequenas e médias empresas investem neste poderoso nicho de consumidores internautas como forma de ampliar sua participação no mercado.
Para orientar os empreendedores do e-commerce, o autor Maurício Salvador lança no próximo dia 10, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, o livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso.
Segundo pesquisa feita pela e-bit, entre 2007 e 2008 a participação das pequenas e médias empresas no comércio eletrônico brasileiro aumentou 6%. Porém, são poucas as que conseguem sobreviver ao primeiro ano de vida, devido a falta de planejamento prévio, afirma Maurício.
O livro, destinado aos profissionais liberais, estudantes e empresários, mostra as principais ferramentas para a criação de uma loja virtual, desde explicações sobre gestão de logística a dicas de como expor corretamente os produtos, redigir bons textos comerciais, usar de modo eficaz as ações de marketing, explorar positivamente as redes sociais e prestar atendimento de qualidade aos clientes.
Sobre o autor
Maurício Salvador, natural do Rio de Janeiro, é mestre em Comunicação Social e Administração, MBA em Gestão e Estratégias de Negócios e possui mais de dez anos de experiência no mercado de e-commerce.
Atuou como executivo de contas pelo portal Yahoo! Brasil e foi diretor de marketing e vendas para a América Latina da e-bit Informação, empresa de informações sobre comércio eletrônico.
Maurício é fundador e coordenador da Ecommerce School, centro educacional de cursos de e-commerce e marketing on-line e atualmente também ministra aulas nos cursos de MBA da Universidade Anhembi Morumbi, Fundação Instituto de Administração FIA, PROVAR e Universidade de São Paulo USP, além de ser CEO da startup iHouse eCommerce Agency, empresa de consultoria em comércio eletrônico e marketing on-line.
Sobre o evento
O livro Como Abrir uma Loja Virtual de Sucesso (Ed. Gramma; 144 pág.; R$ 39,00), do autor Maurício Salvador, será lançado no próximo dia 10 de novembro, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.