16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Concurso fotográfico premia vencedor com bolsa de estudo em espanhol

spot_img

Concurso fotográfico premia vencedor com bolsa de estudo em espanhol

spot_imgspot_img

Iniciativa do Instituto Cervantes de Florianópolis faz parte do “El Día E”, que será realizado no dia 19 de junho com diversas atividades gratuitas

Entre as atividades programadas pelo Instituto Cervantes de Florianópolis, no dia 19 de junho, quando se comemora o Dia do Espanhol no mundo, uma é especial para os amantes da fotografia. O Instituto premiará com uma bolsa de estudos em espanhol o autor da melhor fotografia feita em algum país de idioma espanhol ou que esteja relacionada a cultura dos países hispano-falantes.

Para participar os interessados devem levar até o dia 17 de junho, às 17h, no Instituto Cervantes, na Rua Esteves Júnior 280, uma foto 15X21 que tenha sido feita em uma viagem para algum país de idioma espanhol ou de algo que seja relacionado a cultura dos países hispano-falantes, como danças, pratos típicos, bebidas, vestimentas etc. As fotos serão expostas no “El Día E”, dia 19 de junho, na sede do Instituto Cervantes, e o público presente no evento votará na foto preferida.

O autor da melhor fotografia será premiado com uma bola de estudos em espanhol no Instituto Cervantes de Florianópolis. A bolsa é para um módulo de 30 horas e é intransferível. O segundo colocado ganhará um jantar para duas pessoas no restaurante mexicano Guacamole, em Florianópolis, e o terceiro colocado leva para casa um conjunto de livros da Livraria SBS.

Cada participante pode concorrer com até três fotos. Para mais informações consulte regulamento no site www.florianopolis.cervantes.es.

Sobre “El Día E”

O dia 19 de junho foi instituído pelo Instituto Cervantes, no ano passado, como o Dia do Espanhol. Neste dia todos os centros do Instituto Cervantes espalhados por 42 países do mundo abrirão as portas simultaneamente às 11h para receber a comunidade com atividades diversificadas e gratuitas.

A data objetiva valorizar e divulgar a cultura dos países hispano-falantes, aqueles que têm o espanhol como idioma. A língua é oficial em 21 países e falada por mais de 450 milhões de pessoas no mundo, sendo a segunda língua materna do mundo por número de habitantes e o segundo idioma de comunicação internacional.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img