19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Concurso Literário sobre Biodiversidade em cartaz no Floripa Shopping

spot_img

Concurso Literário sobre Biodiversidade em cartaz no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Escola Dinâmica apresenta trabalhos de alunos desenvolvidos para o VI Concurso Literário da escola que tem como tema Biodiversidade e Desenvolvimento

A partir desta semana o Floripa Shopping recebe uma exposição educativa, realizada pela Escola Dinâmica. Do dia 11 ao dia 21 de novembro, os trabalhos produzidos por alunos para o VI Concurso Literário da Escola Dinâmica, com o tema Biodiversidade e Desenvolvimento, poderão ser apreciados no empreendimento.

Sob a orientação da professora de língua portuguesa Ana Paula Timm, o concurso literário ocorre desde 2005, com o propósito de conduzir os alunos na arte de escrever e incentivar a leitura, por isso os assuntos selecionados para os concursos literários propõem ampliar e diversificar as visões e interpretações sobre o mundo e a vida como um todo. Os temas abrangem tópicos de âmbito mundial, nacional e até mesmo relacionados à comunidade escolar. Neste ano, Biodiversidade e Desenvolvimento foi escolhido com o objetivo de incentivar a reflexão sobre a importância da biodiversidade para a qualidade de vida e sobrevivência da humanidade, já que a ONU declarou 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade (IYB).

O concurso conta também com a participação dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I, com poesias, e da Educação Bilíngue – do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I – com poesias escritas em inglês. Os alunos da Educação Infantil 3, 4 e 5 têm participação especial com ilustrações. “O Floripa Shopping vê nessa exposição uma oportunidade de incentivar e apoiar a leitura e a consciência sócio ambiental para crianças e jovens, em parceria com a Escola Dinâmica. Além disso, o shopping é o único com a ISO 14001, que reforça a importância que o empreendimento dá as ações sociais e de conscientização e educação ambiental.”, afirma a gerente de marketing do empreendimento, Monica Freitas.

Serviço

O que: Exposição de trabalhos do VI Concurso Literário da Escola Dinâmica sobre Biodiversidade e Desenvolvimento
Quando: De 11 a 21 de novembro
Onde: Piso L1, em frente a loja Centauro– Floripa Shopping
Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img