16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Contracapa celebra cinco anos de cultura e música no Diário Catarinense

spot_img

Contracapa celebra cinco anos de cultura e música no Diário Catarinense

spot_imgspot_img

Festa em comemoração ao aniversário será realizada neste sábado (3) na Célula Cultural

A coluna Contracapa, publicada diariamente no Diário Catarinense, comemora cinco anos neste sábado (3) com festa na Célula Cultural, em Florianópolis. O jornalista Marcos Espíndola, à frente do espaço desde o início, apresenta informações sobre cultura e música a partir de um formato e uma linguagem próprias para o público das artes.

A coluna surgiu em 2006, em um momento de renovação do cenário musical e artístico de Florianópolis e Santa Catarina. As informações apresentadas estimulam, a todo o momento, a reflexão sobre os destinos da cultura. “Buscamos oferecer ao leitor um momento de prazer, de liberdade e reflexão. Estou muito feliz e realizado como agente cultural e jornalista, e muito satisfeito por empreender um canal de informação tão especial, que faz parte de um momento propício a toda essa transformação”, explica Espíndola.

Dos fatos que mais marcaram a Contracapa, destacam-se as coberturas dos festivais independentes no Estado, o testemunho do surgimento do Clube da Luta (encontros de bandas locais) e uma série de iniciativas coletivas de se promover a produção cultural em Santa Catarina. Além disso, a coluna mostrou que é possível gerar conteúdos e debates interessantes com foco no movimento artístico local.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img