18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Convention Bureau de Florianópolis é Top Turismo

spot_img

Convention Bureau de Florianópolis é Top Turismo

spot_imgspot_img

Florianópolis pode decretar sua independência à sazonalidade do turismo vinculada à forte imagem de terra de sol e mar. Graças ao trabalho dos órgãos competentes e entidades do setor que dedicam trabalho intenso para fazer o turismo crescer a cada ano, a cidade já é conhecida como sede de importantes eventos. Entre os que se esforçam pelo desenvolvimento do setor, está o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, fundado em 2004 e apesar do pouco tempo de existência construiu uma sólida trajetória no turismo da região com bom saldo.

A melhor notícia, comemorada até hoje, foi a conquista do terceiro lugar no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), a mais importante associação internacional de Congressos e Convenções, que apontou Florianópolis como uma das 10 cidades brasileiras que mais sediaram eventos internacionais em 2010. No topo, São Paulo seguida do Rio de Janeiro. E na terceira colocação Florianopólis empatou com Brasília. O trabalho virou case de sucesso e foi reconhecido pela importância e impacto no turismo e economia da cidade pelo Top Turismo.

No dia 7 de outubro, próxima sexta-feira, o Florianópolis Convention Bureau verá público este reconhecimento durante a cerimônia de premiação, junto com os dez melhores trabalhos eleitos pela ADVB-SC (Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, regional Santa Catarina).

A capital catarinense está à frente de nomes consagrados mundo afora. Na lista geral, divide o posto de número 146 ª com outras 12 cidades, entre elas Frankfurt (Alemanha) e Turim (Itália), e à frente de Estoril (Portugal) e Salzburgo (Áustria). No ranking continental, está em 32 ª., seguida de Las Vegas e Orlando (EUA). Em âmbito nacional ultrapassou Belo Horizonte e Salvador. E na região Sul, pela segunda vez consecutiva, deixou Porto Alegre para trás junto com Curitiba, que já superou faz tempo.

Estar no topo do ranking é consequência de trabalho duro nos bastidores. Nos últimos dois anos o FC&VB vem empenhando grande esforço e estratégias com o objetivo de incrementar o calendário de eventos nacionais e internacionais. Em 2010 a entidade atraiu 20 novos eventos, que irão trazer, no mínimo, 31, 2 mil visitantes e injetar US$ 22 milhões nos cofres locais, grande maioria no período da baixa temporada. Também apoiou outros 24 eventos, participou de dez feiras e se envolveu na organização de dez visitas técnicas, sete reuniões de oportunidades, sete promoções de eventos captados e quatro participações em eventos para indicação de serviços associados. No ano passado, foram registrados 112 eventos na cidade, dos quais 31 com âmbito internacional. Em 2009, a proporção foi de 22 para 84, e em 2008, de 23 para 88. Eugênio Neto, presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, comemora a conquista do prêmio para o case, que disputou entre 46 concorrentes. “Estamos fazendo um bom trabalho, estar na terceira posição como uma das capitais que mais recebem eventos internacionais – atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro – é um grande resultado”, reconhece Neto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img