20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Copa Guga Kuerten reunirá atletas de 19 nações em Florianópolis

spot_img

Copa Guga Kuerten reunirá atletas de 19 nações em Florianópolis

spot_imgspot_img

A edição 2011 da Semana Guga Kuerten concentrará, em Florianópolis, mais de 700 tenistas que disputarão o Torneio Guga Kuerten de Cadeirantes, a Copa Guga Kuerten e o Torneio de Mini Tênis. Até o momento 719 atletas que representam 19 países já confirmaram a inscrição que permanece aberta até o próximo dia 10, apenas para os tenistas que pretendem disputar o Torneio de Mini Tênis. O início das competições acontece no dia 06 de outubro, no Jurerê Sports Center, com a disputa profissional entre tenistas cadeirantes. O torneio que abre as atividades da Semana Guga Kuerten garante pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis) nas categorias masculina e feminina.

Nos dias 8 e 9 os tenistas disputam o qualifying da Copa Guga Kuerten, que reunirá atletas na modalidade 12, 14, 16 e 18 anos, nos naipes masculino e feminino, também nas quadras do Jurerê Sports Center. Uma das principais novidades nas disputas desse ano envolve a classificação das competições. Nas categorias 14 e 16 anos a Copa Guga Kueten integra o Circuito Sul Americano (COSAT), enquanto os tenistas da 18 anos disputam pontos no Circuito Júnior da ITF. Já os tenistas da modalidade 12 anos somarão pontos no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). A Copa Guga Kuerten vai contar com a participação de representantes das seguintes nações: Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Estados Unidos, Itália, Portugal, Chile, México, Paraguai, Suécia, Peru, Alemanha, Grã Betanha, Venezuela,
Porto Rico, Egito, Azerbaijão e Rússia.

A competição que envolve a nova geração de tenistas está agendada para os dias 15 e 16. Quem ainda não tem idade para participar da Copa Guga Kuerten de tênis infanto-juvenil terá a chance de competir no Torneio de Mini Tênis que será realizado no último final de semana do evento. A competição deve reunir crianças de até 10 anos que disputarão o torneio com material especial, nas quadras do Jurerê Sports Center, com a assistência de professores especializados no método Play Stay, recomendado pela ITF.

Além das competições, a Semana Guga Kuerten oferece aos atletas e treinadores a oportunidade de participar de clínicas de tênis com João Zwetsch, técnico da equipe brasileira na Copa Davis; Miguel Miranda, diretor da ITF para América do Sul, que também será palestrante assim como o diretor de desenvolvimento da CBT, César Kist, da Jornada Internacional de Capacitação ITF/CBT. Outros palestrantes confirmados são: Mark Caldeira, coordenador de testes da CBT; que vai aplicar, durante o evento, testes nos atletas infanto-juvenis para analisar as variáves de desempenho; além da presidente do IGK, Alice Kuerten. Todos os tenistas inscritos no Torneio Guga Kuerten de Cadeirantes e na Copa Guga Kuerten receberão ingresso para acompanhar o jogo-exibição entre dois campeões que já lideraram o ranking da ATP, Gustavo Kuerten e Carlos Moya, no dia 8 de outubro, na Arena Multiuso, em São José.

Lista de atletas inscritos:

COPA GUGA KUERTEN

18 anos/masculino – 128
18 anos/feminino – 43

16 anos/masculino – 123
16 anos/feminino – 29

14 anos/masculino – 146
14 anos/feminino – 45

12 anos/masculino – 87
12 anos/feminino – 28

TORNEIO DE CADEIRANTES GUGA KUERTEN

Masculino – 26
Feminino – 8

TORNEIO DE MINI TÊNIS

10 anos/masculino – 19
10 anos/feminino – 6

9 anos/masculino – 24
9 anos/feminino – 8

TOTAL: 719 inscritos

Total de países 19: Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Estados Unidos, Itália, Portugal, Chile, México, Paraguai, Suécia, Peru, Alemanha, Grã Betanha, Venezuela, Porto Rico, Egito, Azerbaijão e Rússia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img