27.1 C
fpolis
terça-feira, novembro 30, 2021
cinesytem

Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC têm vagas para novos integrantes

spot_img

Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC têm vagas para novos integrantes

spot_img

Estão abertas a partir desta quinta-feira, dia 1º, as inscrições para interessados em participar dos grupos musicais Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
As vagas para o coral estão abertas a todas as pessoas da comunidade que tenham alguma experiência em canto coral. Para participar do madrigal, além da experiência em canto, o candidato deve ter leitura musical. Para a orquestra de câmara, aberta à comunidade em geral, o candidato deve tocar instrumento de cordas e possuir o instrumento. Alunos de graduação da UFSC que participarem do madrigal ou da orquestra de câmara terão direito à bolsa de Extensão.

O agendamento da entrevista para participar dos grupos deve ser feito pelo e-mail . As atividades são coordenadas pela maestrina Miriam Moritz e acontecem na Igrejinha da UFSC, campus de Florianópolis.

Sobre os grupos musicais:

Coral da UFSC

O Coral da UFSC mantém suas atividades desde 1963 e hoje faz um repertório de música brasileira acompanhado de violão, baixo e percussão. O Coral da UFSC tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural de nossa universidade. Pretende também levar a seus coralistas conhecimento teórico e prático, num processo de aprendizagem e valorização da arte musical através do canto.

Vagas para o Coral da UFSC: vozes masculinas e femininas com experiência em canto.
Entrevistas: deverão ser agendadas pelo e-mail .
Os ensaios do coral são realizados terças e quintas-feiras à noite

Madrigal e Orquestra de Câmara

Os projetos de extensão Madrigal da UFSC e Orquestra de Câmara da UFSC iniciaram em 2009 e têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da UFSC, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local.

O Madrigal da UFSC é composto por quatro naipes vocais: soprano, contralto, tenor e baixo. A Orquestra de Câmara é composta por violinos, violas, violoncelo e contrabaixo.
Os alunos de graduação da UFSC que participarem desses projetos terão direito a auxílio de uma Bolsa de Extensão.

Orquestra de Câmara

Pré-requisito para participar:
Alunos da comunidade em geral que já toquem um instrumento de cordas e tenham o instrumento.
Para alunos de graduação da UFSC há disponibilidade de bolsa, mas pessoas da comunidade externa também podem participar do grupo.
Candidatos para preencherem as vagas em instrumento de cordas devem marcar entrevistas com a maestrina pelo e-mail
Madrigal da UFSC
Pré-requisito: Pessoas com experiência em canto e leitura musical.
Os interessados devem agendar entrevista pelo e-mail
.
Para alunos de graduação da UFSC há disponibilidade de bolsa.

Sobre a regente Miriam Moritz

Miriam Moritz formou-se em música pela Udesc em 1987, onde estudou flauta transversal, canto e canto coral. Em 2003, concluiu pós-graduação em musicoterapia pela Unisul e atualmente cursa mestrado na UFSC. Foi nomeada Regente do Coral da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, após concurso público realizado em fevereiro e março de 2004, dando início às suas atividades em maio do mesmo ano. Desenvolveu os Projetos “Reconstruindo a Escuta do usuário de Implante Coclear” com equipe multidisciplinar e “Canto para Comunidade” do Projeto Caeira 21. Além da regência do Coral da UFSC, coordena o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC.

O Coral, o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC fazem parte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As atividades acontecem na Igrejinha da UFSC, campus da Trindade, em Florianópolis.

SERVIÇO

O QUÊ: Vagas para atividades de canto coral, madrigal e orquestra de câmara da UFSC.
QUANDO: A partir de 1º de setembro de 2011
ONDE: Departamento Artístico Cultural (DAC), Igrejinha da UFSC, praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis
QUANTO: Gratuito, com entrevista para seleção

spot_img
spot_img

Leia mais