21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Corrida Pedra Branca movimenta a Grande Florianópolis neste fim de semana

spot_img

Corrida Pedra Branca movimenta a Grande Florianópolis neste fim de semana

spot_imgspot_img


Evento que acontece no próximo domingo (13) alia atividade física ao ar livre

Curtir a natureza ao mesmo tempo em que se exercita e cuida da saúde. Essa combinação de qualidade de vida e prática esportiva num entorno verde é a principal proposta da Corrida Pedra Branca, evento que movimentará a Grande Florianópolis no próximo dia 13 de março nos percursos de 5 km (iniciantes) e 10 km (atletas), categorias masculino e feminino. O bairro sustentável Pedra Branca, modelo para o mercado brasileiro e único nestes padrões na América Latina, será palco deste evento com expectativa de público de 3 mil pessoas.
Segundo Marcelo Gomes, diretor da Pedra Branca – organizadora da corrida em parceria com a Sports Do –, esta iniciativa será a primeira de muitas neste ‘bairro-cidade’, que começa a se consolidar em Palhoça. “Não será apenas uma oportunidade para competir em meio à natureza, mas também para conhecer o novo centro de bairro do empreendimento. A Cidade Pedra Branca será uma referência para os bairros do futuro, com edificações rodeadas de áreas verdes, sem muros nem grades, e os moradores poderão deixar seus carros na garagem e ir caminhando para o trabalho, escola ou até mesmo às compras. Tudo num só lugar”, sintetiza o empreendedor.
Para Euclides dos Santos Neto, o Kiko, da empresa Sports Do, a Corrida Pedra Branca além de promover a prática esportiva será um momento de confraternização e diversão entre participantes, familiares e a comunidade. Quem não for competir poderá utilizar os espaços alternativos de lazer, como uma arena para as crianças. “Neste ambiente teremos um balão de ar quente, cama elástica, piscina de bolinha, enfim, atividades específicas para os pequenos, incluindo uma mini olimpíada”, diz Kiko.
A largada e a chegada da corrida serão nas proximidades do Showroom da Pedra Branca, em frente à Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Os primeiros cinco colocados de cada categoria serão premiados com troféus e todos que completarem a prova receberão uma medalha.

Serviço

Corrida Pedra Branca – por um mundo mais sustentável
13/03 (domingo), largada às 8h
Cidade Pedra Branca – Palhoça
Informações: www.corridapedrabranca.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img