18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Cortejos e atrações musicais abrem a Festa do Divino em Florianópolis

spot_img

Cortejos e atrações musicais abrem a Festa do Divino em Florianópolis

spot_imgspot_img

O primeiro dia de festa é marcado por uma série de atividades voltadas a toda população. A Divina Festa tem início hoje, 20, e segue até domingo, 23

As tradicionais festividades religiosas e culturais que todos os anos movimentam Florianópolis marcam mais uma edição da Divina Festa do Divino, organizada pela Irmandade do Espírito Santo (Ides/Promenor), e que inicia hoje, 20 de maio. A Praça Getúlio Vargas, também conhecida como Praça dos Bombeiros, no Centro da Capital, está totalmente montada e pronta para receber um grande público.

A Divina Festa do Divino inicia com atividades religiosas a partir das 16h. Um solene Cortejo Imperial do Colégio Santa Catarina, acompanhado da Fanfarra do colégio Dom Jaime Câmara será a primeira atração do dia. Após o cortejo, a primeira missa do Tríduo Preparatório, organizada pelo grupo Emaús, será realizada na Capela, seguida de apresentação do coral do Educandário Imaculada Conceição – Portal do Sol.

Às 21h haverá a primeira apresentação musical de bandas regionais feita pela Sabor Brasil, que resgata o som tipicamente brasileiro levando a Bossa Nova para o palco do evento. O resto da noite e os horários entre as principais atividades, também oferecem à comunidade uma série de outras atrações, como as barraquinhas de entretenimento, folguedos e uma variada opção da gastronomia típica. As atividades do dia 20 têm encerramento marcado para as 23h.

Serviço

O que: Divina Festa do Divino
Quando: De 20 a 23 de maio
Onde: Praça Getúlio Vargas (Praça dos Bombeiros)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img