19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Costa da Lagoa terá coleta seletiva e mudança de dias da convencional

spot_img

Costa da Lagoa terá coleta seletiva e mudança de dias da convencional

spot_imgspot_img

Serviço para recolhimento de materiais recicláveis inicia dia 16 de março. A partir do dia 15, a coleta convencional começa a ser realizada domingos, terças e quintas

Por solicitação dos moradores da Costa da Lagoa, a partir do dia 16 de março a Companhia Melhoramentos da Capital – Comcap vai iniciar a coleta seletiva na região. Em reunião realizada no dia 22 de fevereiro, com presença de representante da associação de moradores, da Escola Desdobrada Costa da Lagoa, da Comcap, Casan, Secretaria de Habitação e IFSC, foram decididas ações para sensibilização de moradores e veranistas quanto à correta disposição do lixo, separação dos materiais recicláveis e encaminhamento para a coleta de barco que será realizada pela Comcap.

O serviço de coleta seletiva começa dia 16 de março e será realizado todas as quartas-feiras, a partir das 20h. Por esse motivo, e também com o objetivo de melhorar a logística do serviço, os dias da coleta convencional serão alterados a partir do dia 15, passando a ser domingo, terça-feira e quinta-feira, a partir das 20h.

Representantes da Comcap e outras entidades farão um mutirão de educação ambiental nos dias 14, 15 e 16 para entregar folhetos à população com todas as informações de dias e horários das coletas e de como os materiais devem ser separados. Na Costa da Lagoa, os resíduos devem ser levados pelos usuários até o trapiche, onde são coletados através de barcos por funcionários da Companhia.

Informações da coleta seletiva

O que separar: Papel, papelão, plástico, vidro, metal, embalagens tetra pak, garrafas pet;
Os recicláveis devem estar limpos;
Embale materiais perfurocortantes (objetos pontiagudos, garrafas e copos quebrados);
Reduza o volume dos materiais (abrir caixas de papelão, amassar latinhas, dobrar garrafas pet);
Como embalar: Em sacos plásticos azul claro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img