23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

CREA homenageia Unisul com comenda em Florianópolis

spot_img

CREA homenageia Unisul com comenda em Florianópolis

spot_imgspot_img

Reitor Ailton Nazareno Soares recebe Medalha e Diploma do Mérito Catarinense, na Fiesc, em Florianópolis

O CREA-SC realizou na sexta, 10 de dezembro, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a 4ª edição da solenidade de outorga do Diploma, Medalha e Livro do Mérito Catarinense. O reitor Ailton Soares recebeu medalha e diploma em nome da Unisul na categoria Instituição de Ensino Superior.

A Medalha e Diploma do Mérito prestam homenagens aos profissionais, empresas públicas e privadas e instituições de ensino do setor tecnológico que obtiveram destaque por meio de ações, projetos e atividades em benefício da engenharia, da arquitetura e da agronomia, além do desenvolvimento sustentável no Estado. O Livro do Mérito homenageia profissionais já falecidos que durante sua vida proporcionaram contribuições relevantes à sociedade e ao sistema profissional.

O presidente da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos do Vale do Rio Tubarão, Thomas Moojen afirma que as entidades de classe têm a prerrogativa de fazer as indicações. “Quando recebemos a comunicação do CREA, imediatamente pensamos na nossa Unisul e fizemos a indicação. Foi aprovada com unanimidade na Plenária do CREA e estamos muito satisfeitos”.

Para o reitor da Unisul, Ailton Soares, este é um dos prêmios de maior importância que a universidade teve a honra de receber. “Ficamos bastante felizes porque os nossos cursos de engenharias, todos eles, há muito tempo estão trabalhando na promoção do desenvolvimento do nosso estado, mas fundamentalmente no desenvolvimento regional. A engenharia nestes últimos anos passou a ser um lado profissional muito importante pelo desenvolvimento que o Brasil está atravessando”, afirma.

Durante o evento foi lançada a publicação impressa desta e das demais edições reunindo os homenageados entre 2007 e 2010. O CREA realizou doze reuniões ao longo de 2010, de acordo com o conselheiro da entidade Edson de Quadra. “Para o livro foi realizado um trabalho de busca de informações e estamos fazendo hoje este lançamento para valorizar o trabalho de todos estes profissionais e empresas que tanto desenvolvem Santa Catarina”.

Indicações Medalha e Diploma do Mérito

Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL (Proponente: AREA-TB – Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão)

Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ (Proponente: Prof. Cláudio Alcides Jacoski)

Arquiteto Valter Alceu Pellizaro (Proponente: ACEA – Associação Curitibanense de Engenheiros e Arquitetos)

Engenheiro Civil Afonso Veiga Filho (Proponentes: ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental; ACESA – Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais; ACE – Associação Catarinense de Engenheiros)

Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (Proponentes: Eng. Civ. Sílvia Santos, Eng. Civ. Janete Feijó, Arq. Carlos Alberto Barbosa de Souza e Arq. Jânio Vicente Rech)

EMBRAPA Suínos e Aves (Proponente: AGROCON – Associação dos Engenheiros Agrônomos de Concórdia e Região)

Indicações Livro do Mérito

Engenheiro Agrônomo Renato Luiz Pescador (Proponentes: SEAGRO – Sindicato dos Engenheiros Agrônomos e AEASC – Associação dos Engenheiros de Santa Catarina)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img