24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Crianças carentes do Alto Aririú terão um Natal mais alegre

spot_img

Crianças carentes do Alto Aririú terão um Natal mais alegre

spot_imgspot_img

Ação solidária conta com incentivo e patrocínio da Unisul Virtual

Você já pensou em adotar uma criança, ao menos para o Natal? Pois esta é a proposta de Maria José Rossetti, funcionária da Unisul Virtual. Tomada pelo espírito de caridade e mobilização, ela organizou, com o incentivo e patrocínio da Unisul Virtual, a campanha “Compartilhe seu amor neste Natal: faça uma criança sorrir”, a qual proporcionará a 100 crianças carentes da comunidade Morro das Gaivotas, no Alto Aririú – Palhoça, um Natal diferente composto por presentes e brincadeiras.

A ação visa envolver e despertar os colaboradores, fornecedores, alunos e comunidade da Unisul para prática do voluntariado, através do “apadrinhamento” das crianças, com idade entre 3 meses e 12 anos. Conforme Maria Rossetti, o voluntário escolhe uma das crianças por meio de fotos. Posteriormente, a funcionária envia um email contendo informações como o tamanho de roupa e calçado da criança.
Maria Rossetti conta que sempre teve vontade de participar de algo semelhante, no entanto é a primeira vez que toma iniciativa em organizar uma ação como esta. “Foi Jesus que colocou em meu coração esta idéia, e em minha vida isto acrescenta muita gratidão, confiança e ainda mais fé no Senhor”.

Patrícia Aparecida Carvalho, colaboradora da Instituição, já é veterana em ações solidárias. Ela conta que na época em que o irmão sofreu de Leucemia, participou de atividades em uma ONG que prestava apoio às crianças portadoras e em tratamento no Hospital do Câncer de Londrina. Nesta campanha da Unisul Virtual, a funcionária adotou uma criança, irá ajudar no dia da confraternização, além de ter conseguido patrocínio de uma empresa para o evento. “Participar de iniciativas como esta me faz acreditar nas pessoas e num mundo melhor. Sinto-me muito feliz de saber que sou uma pessoa abençoada com muita saúde e com condições de ajudar outra menos favorecida”.

Juliana Broering Martins, também funcionária da Unisul Virtual, adotou quatro crianças, sendo três meninos e uma menina. “Quando vi esses quatro irmãos não tinha como não escolher todos. O olhar deles parece tão triste e também escolhi os quatro para que ambos ganhem presentes do mesmo padrão”, explica. E quando questionada sobre o que a motivou em participar desta ação ela declara: “É tão bom fazer alguém feliz, né? Principalmente criança.”

A entrega dos presentes está prevista para o dia 19 de dezembro, na comunidade do Morro das Gaivotas. O evento contará com brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas, palhaços, além comidas e bebidas. Interessados em ajudar com doações ou em adotar crianças podem entrar em contato com Maria Rossetti pelo email maria.rossetti@unisul.br

Por Rafaela Fusieger – acadêmica de jornalismo

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img