20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Crianças de projeto social fazem apresentação musical na Capital

spot_img

Crianças de projeto social fazem apresentação musical na Capital

spot_imgspot_img

Orquestra formada a partir do Projeto Educando com Música se apresenta em Florianópolis no dia 12 de outubro

A orquestra é formada por 20 crianças e adolescentes de São Pedro de Alcântara, na região da Grande Florianópolis, alunos do projeto Educando com Música, que oferece aulas de música gratuitas a alunos da comunidade rural de Santa Filomena, localizada no município de São Pedro de Alcântara. O projeto existe desde 2005 e já capacitou cerca de 60 alunos, ensinando a eles acordes de violino, violoncelo, contrabaixo, piano e flauta. Completam a programação do projeto Educando com Música aulas de teoria musical, história da música e prática de orquestras. A apresentação celebra o Dia das Crianças e será no dia 12 de outubro, às 19h30, na Paróquia São João Batista e Santa Luzia, conhecida como Igreja de Capoeiras.

Patrocinado pela Dígitro, empresa de Inteligência, TI e Telecom de Florianópolis, o projeto deu origem à Orquestra de Câmara de São Pedro de Alcântara. Segundo a coordenadora do Educando com Música, Maria Elita Pereira, o objetivo é estimular o gosto pela arte e pela música, descobrir talentos e, principalmente, formar cidadãos. “Os alunos apresentam melhoras na escola, ampliam sua capacidade de concentração e adquirem mais disciplina”, avalia.

A Dígitro é a principal patrocinadora do projeto. Além da empresa, o Educando com Música conta com o apoio da da Prefeitura de São Pedro de Alcântara e de seus idealizadores: a Camerata Florianópolis e o Dr. Marcelo Collaço, que cedeu a casa onde são ministradas as aulas.

Sobre a Dígitro: Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro logo se destacou como modelo de empresa de alta tecnologia, desenvolvendo para as operadoras de telefonia brasileira alguns itens de infraestrutura antes integralmente importados. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa não apenas sobreviveu, como obteve sucessivas taxas de crescimento nos últimos anos. A empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de serviços. A Dígitro é a primeira empresa brasileira e a segunda da América Latina a conquistar a TL 9000, certificação específica para a área de telecomunicações que estabelece parâmetros mundiais, inclusive com medição comparativa, sobre as melhores práticas do setor.

Serviço:

O que: Apresentação da Orquestra do projeto Educando com Música

Quando:12/10

Onde: Paróquia São João Batista e Santa Luzia (Igreja de Capoeiras). Rua Dib Cherem, 2698. Capoeiras – Florianópolis – SC.

Entrada livre e gratuita.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img