16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Cultura catarinense é destaque nos Espaços Premium da Mostra Casa Nova

spot_img

Cultura catarinense é destaque nos Espaços Premium da Mostra Casa Nova

spot_imgspot_img

Misto de cores, texturas e emoções. Essas são palavras que tentam traduzir o que se pode observar nos Espaços Premium do Núcleo Catarinense de Decoração – By Luxaflex na Mostra Casa Nova. Neste ano, a mostra traz o tema “Arquitetura Emocional – Expressões do Morar Contemporâneo”, com foco na cultura catarinense.

Entre os homenageados estão personalidades como o artista Juarez Machado e jornalista Manoel de Menezes, e temas que fazem parte da cultura de nosso Estado, como os vinhos de altitude da serra catarinense, as minas de carvão de Criciúma e a arquitetura sofisticada da praia de Jurerê Internacional. Os espaços dão início ao tour pela mostra e ganham a assinatura de um seleto grupo de arquitetos, designers e decoradores que são destaque no Prêmio Profissional do Núcleo Catarinense de Decoração.

Os ambientes ainda expõem objetos pessoais, tanto dos profissionais, quanto dos homenageados: fotografias, prêmios, publicações e coleções, assim como produtos catarinenses compõem cada um dos sete ambientes da entidade.

A inovação fica por conta de materiais que são lançamento no mercado, como o corian translúcido, que é usado em vários ambientes do Espaços Premium NCD – By Luxaflex, e confere mais resistência e durabilidade a aparadores e estantes, além de ser um material versátil e moderno.

Além da homenagem à cultura catarinense, os ambientes têm em comum as diferentes músicas para audição nos espaços, que harmonizam e conferem mais um toque de pessoalidade à mostra.

Foto: Espaço Jornalista Manoel de Menezes por Luxaflex – por Kátia Menezes

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img