13.6 C
fpolis
quinta-feira, setembro 16, 2021
cinesytem

Cultura empreendedora brasileira em análise na capital catarinense

spot_img

Cultura empreendedora brasileira em análise na capital catarinense

Livro “Eu quero ser empresário…Rico!” será lançado na próxima quarta-feira, na sede do CRCSC, em Florianópolis

O Sebrae Nacional, após realizar um chamada pública visando patrocinar projetos com foco na cultura do empreendedorismo, selecionou entre os 100 primeiros colocados a publicação do livro do autor Joel Fernandes, Eu quero ser empresário…Rico! – Sua empresa muito além do sufoco do dia a dia. A obra, voltada a incentivar o espírito investidor dos empresários, conta também com a parceria da Editora Bookess, inovadora pelo seu conceito de impressão de livros de acordo com a demanda dos leitores. No próximo dia 23 de fevereiro, a partir das 19h, o autor Joel Fernandes recebe os leitores no evento de lançamento do livro, a ser realizado na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC, em Florianópolis.

Joel Fernandes, analista do SEBRAE/SC e autor dos livros Sua empresa: muito além da sobrevivência e Empresário rico também vai para o céu, utiliza todo o seu expertise para propor um conceito inovador no que se refere à postura de investidor quando se está diante do próprio negócio.

“Há oito anos tenho estudado o motivo pelo qual a maioria das empresas brasileiras não se torna rica. A obra mostra a transformação de empreendedores que sabem trabalhar, mas não sabem ganhar dinheiro, em empresários com espírito investidor”, explica o autor quando indagado sobre a inspiração da publicação.

Eu quero ser empresário…Rico! é um livro que surpreende ao ampliar os horizontes do leitor, o fazendo compreender a importância de não se contentar em ser apenas um pequeno empreendedor. Por que não investir em planejamento estratégico e se tornar um empresário emergente bem sucedido?

Os anos de observação da classe empresarial deram subsídios para que Joel traçasse um perfil mais apurado do mercado brasileiro. “Ao contrário do que se observa na trajetória dos empresários europeus, no Brasil as pessoas abrem empresas e se contentam quando elas suprem suas necessidades financeiras básicas”, afirma.

A linha filosófica utilizada pelo autor, tanto na análise do comportamento empresarial quanto na construção do enredo do livro, é inspirada nas teorias do filósofo francês Maurice Merleau-Ponty, ávido estudioso dos fenômenos que rondam o comportamento humano.

O conteúdo desenvolvido nos 12 capítulos do livro é um estímulo aos profissionais que desejam fazer de suas empresas não apenas uma fonte de sobrevivência, e sim, uma poderosa ferramenta de gerar lucros.

Sobre o evento

O lançamento do livro Eu quero ser empresário…Rico! Sua empresa muito além do sufoco do dia a dia (Ed. BOOKESS, 220 pág., R$ 34,00), do autor Joel Fernandes, será no dia 23 de fevereiro, às 19h, na sede do CRCSC, Av. Osvaldo Cabral, nº 1.900, no Centro de Florianópolis. O evento é gratuito. Mais informações pelo telefone (48) 3223.4647.

spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img