16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Curso em Florianópolis aponta as inovações para os assessores de imprensa e RPs na era digital

spot_img

Curso em Florianópolis aponta as inovações para os assessores de imprensa e RPs na era digital

spot_imgspot_img

O mercado de trabalho na área da comunicação está mudando. A internet inaugurou infinitas possibilidades na forma de comunicação dos assessores de imprensa e RPs. Assim, o assessor de imprensa pode utilizar as ferramentas digitais para melhorar os resultados, além de verificar as maneiras mais eficazes para usá-las no cultivo de bons relacionamentos com jornalistas e na difusão de informações sobre os clientes. Pensando neste cenário, a Clear Educação traz a Florianópolis o curso Assessoria de Imprensa e RP na Era Digital, que será realizado nos dias 28 e 29 de outubro e propõe a análise de tendências e o uso das novas tecnologias para agregar valor ao trabalho dos profissionais de comunicação.

A jornalista Mariana Moreira ministrará o curso. Atualmente, é Consultora de Comunicação e Marketing Digital. Mariana é formada pela PUC-SP e especializada em Comunicação com o Mercado pela ESPM. Conta no seu currículo com uma experiência de 12 anos na área digital, nos setores de comunicação, marketing e internet. Foi responsável pelo planejamento e execução de projetos de comunicação digital na Editora Globo, no Banco Real e Showlivre.com. Também atendeu clientes como Bayer, o Governo de São Paulo, e McDonald’s, entre outros. Entre 2007 e 2009, foi Gerente de Criação e Inovação da CDN, uma das maiores agências de comunicação corporativa do Brasil.

A necessidade da capacitação é relativo às mudanças que estão acontecendo no trabalho das assessorias de comunicação atuais. “Os profissionais de comunicação têm à sua disposição uma série de novas ferramentas que ajudam a dar mais alcance às suas atividades, seja promover um novo produto ou prevenir uma crise na empresa em que trabalham. Alguns profissionais não se sentem à vontade no mundo digital, mas essa é uma mudança que não tem mais volta, e por isso essa atualização é mais que necessária”, confirma a jornalista.

O treinamento também procura ensinar como os profissionais devem se comportar nas redes sociais e como gerenciar uma crise advinda desse meio. O curso irá apresentar inovações e estratégias para que a assessoria de imprensa na internet se torne relevante, tanto em benefício próprio como para os seus clientes. O curso é direcionado a profissionais e estudantes da área de comunicação, assessores de imprensa e relações públicas. Para conhecer a atuação digital da Mariana Moreira, é só acessar http://about.me/mariana.moreira.

Serviço:
O quê: Curso Assessoria de Imprensa e RP na Era Digital
Quando: 28 e 29 de outubro de 2011.
Onde: Clear Educação e Inovação. Rua Presidente Coutinho, 311, sala 802/803 Bloco A, Centro, Florianópolis/SC
Informações: (48) 3039-1228 ou http://www.cleareducacao.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img