20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Curso Como parar de fumar em cinco dias começa segunda na UFSC

spot_img

Curso Como parar de fumar em cinco dias começa segunda na UFSC

spot_imgspot_img

Começa na próxima segunda, 31/05, o curso ´Como deixar de fumar em cinco dias`. As palestras vão acontecer no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC e serão ministradas por professores específicos em cada um dos dias. No período das 20h às 21h30, os participantes terão conversas sobre o fumo e os problemas de saúde que o hábito gera, além de dinâmicas de grupo. O curso existe desde 2002.

Professor da UFSC e coordenador do projeto, Joel Souza afirma que existem casos interessantes no curso. Sempre que pode, busca levar às palestras depoimentos de participantes que conseguiram atingir o objetivo do curso. É o caso de Romilda de Assis, que participou das palestras em 2009. Durante os oito meses seguintes, a servidora da UFSC não colocou mais o cigarro na boca. “Aquelas imagens de cânceres foram um estímulo para parar com o fumo”. Hoje, Romilda confessa que voltou com o hábito, mas em quantidades bem menores do que costumava tragar. “Posso dizer que deixei o tabaco, já que por 33 anos fumava duas carteiras de cigarro por dia. Hoje, reduzi o número para dois cigarros”.

As inscrições para o curso podem ser realizadas na Escola Adventista ou através do email jsouza@mtm.ufsc.br. As palestras são gratuitas e abertas à comunidade.

Confira o calendário das atividades:

31/05 – Como Deixar de Fumar em Cinco Dias (Prof. Dr. Joel Souza)
01/06 – O Fumo e a Saúde Bucal (Dr. César Maurício)
02/06 – O Fumo e o Pulmão (Dra. Laura Leite)
03/06 – O Fumo e o Coração (Dr. Irazê Metzker)
04/06 – Um Novo Estilo de Vida para um Ex-fumante (Prof. Lumar Bértoli)
04/06 – Formatura do Curso

Informações pelo telefone (48) 3222-6130.

Por Claudia Mebs Nunes/ Bolsista de Jornalismo na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img