16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Cursos online viram opção de aperfeiçoamento para comerciantes catarinenses

spot_img

Cursos online viram opção de aperfeiçoamento para comerciantes catarinenses

spot_imgspot_img

Incentivados pela FCDL/SC, mais de 25 mil varejistas participaram do programa Varejo Fácil neste ano

Lançado há um ano e meio no estado, o programa Varejo Fácil do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) caiu no gosto dos comerciantes catarinenses. Incentivados pela Federação das CDLs (FCDL SC), os empreendedores do comércio têm visto nos cursos à distância uma oportunidade de aperfeiçoamento empresarial. Em 2011, mais de 25 mil lojistas participaram do programa, que possibilita acesso gratuito a materiais online sobre atendimento ao cliente, técnicas de vendas, gestão do visual de loja, formação de preço, controles financeiros e gestão de pessoas.

Sergio Medeiros, presidente da entidade lojista, destaca que a iniciativa do Sebrae atende uma demanda existente no estado de treinamento e capacitação dos empresários e trabalhadores do comércio. “Com o Varejo Fácil ficou mais acessível o conhecimento aos comerciantes. Isso trará um grande ganho no atendimento e, consequentemente, para a economia”, enfatiza. O objetivo do programa é que os participantes tenham acesso a uma série de informações técnicas sobre como gerir uma empresa de varejo, oferecendo um diferencial competitivo.

Cristiane Andréia Bugmann, 34 anos, proprietária de uma loja de roupas e uma videolocadora, em Blumenau, encontrou nos cursos uma forma de aprender a vender. “Sempre trabalhei na parte administrativa e no atendimento. Nunca precisei vender e quando abri minhas lojas vi que não era bem assim. E o curso tem me ajudado bastante”, destaca. Ela acrescenta que o material disponibilizado amplia os horizontes comerciais. “Apesar de ser teórico, o conteúdo é dinâmico e têm alguns exemplos, ideias que já podem ser colocadas em prática”, evidencia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img