19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Debate e degustação marcam evento na Mostra Casa Nova

spot_img

Debate e degustação marcam evento na Mostra Casa Nova

spot_imgspot_img

Nesta segunda-feira (31), design e a gastronomia serão temas de degustação no evento “Arquitetura em Pauta” promovido pelo Anuário de Arquitetura de Santa Catarina e Programa Missão Casa. Na noite também será lançada a saborosa bruschetta do espaço Varanda Café Pinot em homenagem à mostra

Duas feras do design nacional, premiados e criativos desembarcam em Florianópolis nesta segunda-feira (31) para participação especial do “Arquitetura em Pauta”, evento promovido pelo Anuário de Arquitetura de Santa Catarina com parceria inédita com a Mostra Casa Nova. Ricardo Barddal é um deles, com trabalho reconhecido pelo Museu da Casa Brasileira, o designer traz para debate um tema polêmico em época de consumo desenfreado: o Slow Down. Cultura que emprega desacelerar a vida e também a necessidade de ter, comprar com foco na redução da produção. Já Marcos Sebben, também colecionador de títulos como Design Excellence Brazil 2011 e IF Design Awards é diretor da Design Inverso, escritório de design e gestão de marcas de Joinville. Ambos vão contribuir com o bate-papo sobre o tema central “Olhares sobre o design – do autoral ao consumo popular”, a partir das 20h30, no espaço Varanda Café Pinot, projeto de Mariana Pesca.

E por falar na moça, Mariana Pesca mostra que tem talento também para a composição de pratos. Junto com o chef Helton Costa, da Cantina Sangiovese, a dupla lança duas versões de bruschettas em homenagem à Mostra Casa Nova 2011 e profissionais expositores. Apelidadas de “Berinjela na Varanda” e “Pera Pinot”, a sugestão é saboreá-las no espaço acolhedor projetado pela arquiteta – Varanda Café Pinot – ambiente com área mais generosa da mostra e com a mais privilegiada vista para a beira-mar norte. O evento começa com visita guiada à mostra a partir das 19h. O bate-papo e degustação das bruschettas estão agendados para às 20h30. O evento é promovido pela Mariana Pesca em parceria com o Cantina Sangiovese com apoio da Ciao, espumante italiano, e Ultrapiso, que também está presente na Mostra Casa Nova.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img