23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Defesa Civil de Florianópolis faz balanço das chuvas em agosto

spot_img

Defesa Civil de Florianópolis faz balanço das chuvas em agosto

spot_imgspot_img

Para Coordenador da Defesa Civil Municipal, obras realizadasnos últimos anos têm ajudado Florianópolis a resistir bem às chuvas

No mês de agosto, choveu aproximadamente três vezes mais do que o normal, com picos mais intensos nos dias 08, 09, 10 , 29 e 30.O Coordenador da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, afirma que, apesar do grande volume de chuvas, Florianópolis resistiu bem. Ele atribui esta situação aos serviços executados pela Prefeitura Municipal nos últimos anos – principalmente na manutenção e ampliação de sistemas de drenagem e nas obras de infraestrutura do Maciço do Morro da Cruz.

“O baixo número de ocorrências registrados nesse período já era esperado em virtude dos avanços das obras no Maciço. Vendo o que, infelizmente, acontece em outras cidade, só podemos ficar orgulhos do grande trabalho de prevenção realizado aqui para garantir a segurança destas comunidades”, afirma Machado.

O Coordenador observa, ainda, que casos como o do Rio Vermelho, onde ainda se verificam alagamentos, estão com os dias contados, pois sabe que a Secretaria de Obras trabalha com prioridade para resolver o problema de drenagem naquela região.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img