22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Defesa Civil Municipal alerta a população para as próximas horas

spot_img

Defesa Civil Municipal alerta a população para as próximas horas

spot_imgspot_img

Diante do grande volume de chuvas previsto para as próximas horas, a população deve se manter atenta e, ao menor sinal de perigo, chamar a Defesa Civil pelo 199

Em função das fortes chuvas que atingem a Capital desde a noite de ontem – e em virtude da previsão de um grande volume para as próximas 48 horas – a Defesa Civil Municipal de Florianópolis está em alerta.

Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, o prognóstico da Epagri é de que as chuvas se intensifiquem muito entre a tarde desta quarta-feira, 7 de setembro e a madrugada de quinta (8). O quadro merece atenção principalmente porque, em função das condições do tempo nas últimas semanas, há uma situação de solo bastante encharcado.

Quem mora em área de risco, precisa ficar atento nas próximas horas: ao menor sinal de perigo – principalmente de inundação ou deslizamento – a pessoa deve procurar abrigo em lugar seguro e fazer contato com a Defesa Civil pelo fone 199.

Em caso de fortes chuvas, fique atento:

Morros
Fique atento a depressões no terreno, inclinação de tronco de árvores, de postes, ou aparecimento de rachaduras nas paredes das casas. Alerte os vizinhos, procure local seguro, longe do morro, e avise a Defesa Civil Municipal, pelo 199.

Inundação
Corte a energia elétrica. Não use equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, há risco de choque elétrico e curto-circuito.
Evite andar na água pois há risco de contaminação. Caso não seja possível evitar, fique atento: se houver sintomas de febre, dores musculares e indisposição, procure uma emergência.

Lixo
Evite colocar o lixo para a rua pois, em caso de inundação, ele pode obstruir as bocas-de-lobo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img