17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Definida a corte do Carnaval Encantado 2011 de Florianópolis

spot_img

Definida a corte do Carnaval Encantado 2011 de Florianópolis

spot_imgspot_img

Michelle Crispim, da Copa Lord, foi eleita Rainha do Carnaval de Florianópolis na madrugada deste sábado (26).

foto/divulgação: Mauro Vaz

A corte do Carnaval Encantado 2011 já está formada. Michelle Crispim, da Copa Lord, foi eleita na madrugada do último sábado (26/02) Rainha do Carnaval de Florianópolis com grande festa na Passarela do Samba Nego Quirido.

Nem a chuva atrapalhou a comemoração aos 25 anos de reinado do Rei Momo Hernani Hulk, que recebeu do prefeito Dário Berger a chave da cidade em uma noite marcada por shows e homenagens, reunindo um público de quase 20 mil pessoas no sambódromo.

A rainha Michelle Crispim terá a companhia de Juliana Conceição de Lima, também da Copa Lord, eleita 1ª Princesa do Carnaval, e de Luiza Souza de Souto, que ficou com o título de 2ª Princesa, representando o bloco Vento Encanado. O trio feminino foi definido por uma comissão julgadora especial, composta em parte por ex-rainhas do Carnaval.

A programação contou ainda com a apresentação do grupo Swing Maneiro, bateria da Protegidos da Princesa, e Wantuir, intérprete da escola de samba Acadêmicos da Grande Rio, além de passistas da agremiação fluminense que vai homenagear Florianópolis na Marquês de Sapucaí. O encerramento da festa aconteceu com show de Arlindo Cruz, e participação surpresa do cantor e amigo Marcelo D2, que estava em visita à cidade.

Mas, um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem feita ao Rei Momo Hernani Hulk pelos 25 anos no comando da folia na Capital. Hulk recebeu do secretário de Turismo Márcio de Souza e do prefeito Dário Berger uma placa comemorativa, flores e um bolo de aniversário. Também assistiu emocionado, junto com o público, a um audiovisual narrando a trajetória do monarca em Florianópolis, com depoimentos de rainhas, familiares e amigos desse longo período de folia.

Corte 2011

Manezinha da Ilha, como gosta de se identificar, a Rainha Michelle Crispim tem 22 anos, atua como promotora de eventos e estuda Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Participando desde criança de grupos de dança, teve a chance de integrar em 2006 a comissão de frente da Copa Lord, que por coincidência também abordava a temática das bruxas. Nasceu aí a paixão pela agremiação do Morro da Caixa.

Michelle viajou para a Rússia e Turquia onde ficou por quase um ano em turnê profissional, divulgando o carnaval brasileiro e o samba. Traz na bagagem a faixa de Bela do Samba e de 1ª Princesa do Carnaval de Florianópolis (2009), além de ter sido escolhida Rainha da Copa Lord e ainda conquistar o título de Rainha do Carnaval da Capital (2011).

Aos 28 anos, Juliana Conceição de Lima entra para a corte de Momo de 2011 com o pé direito. No primeiro concurso carnavalesco que participa conquista o título de 1ª Princesa do Carnaval de Florianópolis. Moradora do Morro do Céu, Juliana é administradora de empresas formada pela Faculdade Estácio de Sá e integrante da Copa Lord, assim como toda a sua família.

Estreando na corte do carnaval Encantado como 2ª Princesa, Luiza Souza de Souto é moradora da Armação do Pântano do Sul, onde desde criança participa de eventos carnavalescos. Em 2009, ingressou como passista da Consulado e no ano seguinte foi eleita 2ª Princesa da escola de samba. Este ano, foi eleita Rainha do Bloco Vento Encanado, e representando a agremiação conquistou uma vaga na corte momesca de Florianópolis.

Formada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina e cursando Artes Cênicas na Udesc, Luiza trabalha como promotora de eventos. E criatividade é o que não falta a essa manezinha da Ilha, que junto com o namorado costuma sair todos os dias a bordo de um carro de som, vendendo pão fabricado pelo sogro, produto que tem o sugestivo nome de “Só Grão”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img