23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Diário Catarinense publica caderno especial para pais e filhos neste Dia das Crianças

spot_img

Diário Catarinense publica caderno especial para pais e filhos neste Dia das Crianças

spot_imgspot_img

A ação inédita apresenta uma edição para ser lida em família, nesta quarta-feira (12), com as editorias e colunas titulares do DC, escritas em parceria entre os jornalistas e a garotada

Para celebrar o Dia das Crianças, o jornal Diário Catarinense publica nesta quarta-feira (12) uma edição especial produzida a partir do olhar dos pequenos e que pode ser lida em família. O caderno de 12 páginas apresenta algumas das colunas titulares do DC, além do Variedades e as editorias de Política, Economia e Geral.

A Reportagem Especial aborda a importância do esporte na infância e traz matérias sobre a natação, o xadrez e o judô e enfatiza a necessidade da decisão da criança ao escolher o esporte que vai praticar. A editoria de Política aborda a importância da cidadania, a política que se aprende e se pratica nas salas de aula e também no dia a dia.

A editoria de Economia apresenta reportagem sobre o poder de decisão que a criançada apresenta na hora da compra. Lições de gente grande que se aprende com gente pequena, como cuidados com o meio ambiente, cidadania e educação no trânsito são os temas abordados na sessão Geral, que apresenta pequenos conscientes que educam os adultos. O caderno Variedades oferece matéria sobre crianças que deixaram de lado as bonecas para se dedicar à música, às aulas, ensaios e espetáculos.

As colunas da edição especial também têm participação ativa das crianças. O conteúdo das notas da coluna Visor, de Rafael Martini, foi decidido em conjunto com a sua filha Isadora Martini, de oito anos. Sofia Liz Santana, filha da editora da revista Donna, Romí de Liz, assina a coluna social junto à colunista Juliana Wosgraus. A coluna de Cacau Menezes também conta com o filho do titular, Manoel de Menezes Neto.

“Jornalistas que também são pais, avós, tios e fãs da criançada uniram o profissionalismo e o gosto por produzir um conteúdo que mostra o respeito do DC com seu público e que procura levar informação, orientação e diversão para dentro das casas e das famílias”, afirma Nilson Vargas, editor chefe do Diário Catarinense.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img