17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Diário Catarinense reestreia Conselho do Leitor

spot_img

Diário Catarinense reestreia Conselho do Leitor

spot_imgspot_img

Criado para reforçar a relação com os leitores e deixá-los cada vez mais conectados, o canal conta com um grupo formado por 12 integrantes que analisam o conteúdo apresentado pelo jornal

Debater, opinar, sugerir, criticar e avaliar o conteúdo do Diário Catarinense. Esta é a proposta do Conselho do Leitor, um grupo formado por leitores do jornal que, junto aos editores, discute questões editoriais, como os destaques às informações e tratamento dado pelo jornal às pautas e editorias. A primeira reunião foi realizada na última quarta-feira (19) e o conteúdo debatido está na edição de domingo (23).

“É uma conversa sem filtros, olho no olho, e isso faz com que os leitores se sintam mais a vontade para falar e criticar”, explica Nilson Vargas, editor-chefe do Diário Catarinense. Os conselheiros foram escolhidos em consulta pelo www.diario.com.br e com a ajuda do call center. Os integrantes conhecem bem o DC, chamam os colunistas pelo nome e, mesmo os que assinam o jornal, acompanham também pela internet. Os encontros são mensais, mas o contato é diário tanto por email quanto por telefone.

Neste primeiro encontro, o grupo discutiu temas como a SC-401, o ritmo do crescimento no Norte da Ilha, o abandono de alguns bairros da Capital e o desrespeito com os moradores durante as obras de alargamento da SC-405. Entre as questões editoriais foram apontadas a estrutura e o conteúdo das colunas e um espaço maior para notícias nacionais. Os conselheiros também mencionaram a evolução do jornal nos últimos anos e sugeriram melhorias no conteúdo e na impressão. Junto aos leitores, participaram da reunião o editor-chefe, Nilson Vargas; a editora de Geral, Mariju de Lima; o editor de Política, Fábio Gadotti; e a diagramadora Ana Sofia Carreço de Oliveira.

Além do Conselho do Leitor, que é renovado a cada seis meses, o jornal conta também com outros canais de interação com o seu público, como pesquisas diárias e anuais com o assinante, e o espaço E Daí?, que transforma dúvidas dos leitores em reportagens.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img