21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Documentário catarinense “Um pedaço de terra cercado de histórias” é lançado em Florianópolis

spot_img

Documentário catarinense “Um pedaço de terra cercado de histórias” é lançado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi lançado nessa semana o documentário catarinense “Um pedaço de terra cercado de histórias”, no Paradigma Cine Arte, com sessão quase lotada. O filme aponta para potencialidades que podem contribuir para a construção de uma nova imagem de Florianópolis ao mostrar o que está sendo criado e reinventado por quem vive no município.

A produtora Fernanda Viana, idealizadora do projeto, ficou muito satisfeita com a exibição. “Esse é o primeiro filme que produzo e já noto a visibilidade conseguida por ele. Outras propostas estão surgindo, em decorrência desse trabalho”, garantiu. O documentário abordou diversos profissionais, entre eles um cervejeiro autônomo.

Filipe Corrêa da Costa, o cervejeiro, foi conferir de perto a primeira exibição do filme. Questionado sobre sua arte, explicou que um dia experimentou a bebida preparada por um amigo e pensou se era possível fazer o mesmo em casa. Hoje, a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina, Acerva, tem reuniões periódicas para trocar experiências entre os cervejeiros.

“O Paradigma Cine Arte, além de investir em um cinema diferenciado, também apóia o cinema nacional e local. Recentemente, acolhemos o Festival do Novíssimo Cinema Brasileiro e, agora, uma linda iniciativa como essa”, disse Frederico Didoné, gerente do cinema.

Também esteve presente na sessão o sócio-diretor da Softplan, empresa que apoiou o projeto, Moacir Marafon. “Os incentivos culturais permitem que uma empresa possa ajudar na construção de obras cada vez mais sofisticadas e de qualidade”, garantiu.

O documentário contou com o patrocínio da Prefeitura de Florianópolis, Lei Municipal de incentivo à cultura e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, e o apoio cultural da Softplan. Além de Fernanda, também estão envolvidos no projeto o diretor César Izurieta e os cineastas Évanes Pache, Camila Casseano, Alfredo Belohlavek e Maria Cristina Viero de Oliveira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img