21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Doutores da Alegria em Florianópolis neste final de semana

spot_img

Doutores da Alegria em Florianópolis neste final de semana

spot_imgspot_img

A maior trupe de palhaços do Brasil desembarca em Florianópolis para apresentações inéditas da obra “Senhor Dodói” nos dias 12 e 13 de junho, no Teatro Governador Pedro Ivo

Diretamente da Capital Paulista para Florianópolis. Os Doutores da Alegria – maior rede de palhaços – atores do Brasil, aterrissam por aqui trazendo na bagagem o seu humor típico de picadeiro. Eles invadem o palco do Teatro Governador Pedro Ivo, nos dias 12 e 13 de junho, às 16h, para protagonizar a obra que está dando o que falar nas escolas, clubes e internet. A criançada adora e os pais tmabém.

“Senhor Dodói”, um cara doidão que acredita estar doente, se submete aos cuidados do interesseiro Doutor Ganâncius – que não hesita em prescrever muito extrato de gambá e pílulas de jiló com letra garranchuda para “curar” o pobre do homem. Dodói, pensando em economizar um troquinho, decide casar sua filha Angélica como sobrinho do Ganâncius, o quase doutor “Tapadus”. Mas o coração da bela jovem já tem dono e pertence a Amado.

A livre adaptação de Ângelo Brandini para a comédia O Doente Imaginário – última peça de Mollière, escrita em 1673, é composta por canções que caracterizam os personagens e apresentam a narrativa com humor e entusiasmo poético. E recorre também aos arquétipos criados pela chamada Commedia dell’Art, que se baseia em um repertório de personagens pré-estabelecidos e um roteiro descritivo das cenas.

Premiada pela APCA com melhor direção musical para Fernando Escrich e Coca-Cola FEMSA com melhor roteiro adaptado de Ângelo Brandini. O elenco é formado por Thaïs Ferrara (Senhor Dodói), Raul Figueiredo (Doutor Ganâncius), Nereu Afonso da Silva (Quase Doutor Tapadus), Claudia Zucheratto (Angélica), Sueli Andrade (Giselda), Roberta Calza (Amado) e Sandro Fontes (Jovêncius). A realização é da Lúdica Produções.

Quem são os Doutores da Alegria?

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil cuja missão é promover e experiência da alegria junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais da saúde. A organização também conta com um núcleo de pesquisa dedicado à arte do palhaço, com foco na produção de conhecimento e criações artísticas, e com a Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria, com cursos voltados a públicos diversos.

Com um elenco de cerca de 45 palhaços profissionais que atuam em hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, os Doutores da Alegria são reconhecidos em todo o país por seu profissionalismo e atuação inovadora. A organização recebeu o Prêmio Criança 1997 da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, foi incluída três vezes na lista das 100 melhores práticas globais da divisão Habitat da Organização das Nações Unidas e recebeu também o Prêmio Cultura e Saúde, concedido em junho de 2009 pelo Programa Cultura Viva, iniciativa conjunta dos Ministérios da Cultura e Saúde.

Serviço

Local: Teatro Governador Pedro Ivo

Endereço: SC 401

Telefone: (48) 9919 0332

Ingresso: R$ 35,00 meia entrada (antecipado); R$ 40,00 (na hora) Adutlo acompanhando criança paga meia entrada;

Horário: Sábado 12 e Domingo 13 de Junho, às 16h.

Pontos de vendas – Hippo Supermercados, Lua de Papel, site Nós Vamos.

Ar condicionado e acomodação para deficiente físico

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img