18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Educadores ambientais apresentam peça nas praias de Florianópolis

spot_img

Educadores ambientais apresentam peça nas praias de Florianópolis

spot_imgspot_img

Objetivo é sensibilizar freqüentadores sobre os riscos ambientais e à saúde pública provocados pelo descarte inadequado de lixo

Por mais um verão, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio de equipe de educadores ambientais da Comcap e Floram, visita as praias de Florianópolis para levar conscientização de forma descontraída. A peça teatral Rainha Maréciclagem e seus amigos Chico e Benta vão pescar será apresentada nos meses de fevereiro e março, com o objetivo de sensibilizar moradores, veranistas e freqüentadores das praias para os impactos ambientais e os riscos à saúde pública provocados pelo descarte inadequado de lixo. O primeiro balneário a receber a peça foi Jurerê Internacional, nesta terça-feira, às 9h. A programação completa e pontos de referência para o local das apresentações podem ser conferidos abaixo.

Fevereiro

15, terça, às 9h – Jurerê Internacional / Il Campanário
16, quarta, às 9h – Canasvieiras / Trapiche
18, sexta, às 14h – Jurerê Tradicional / Última rua no lado esquerdo
28, segunda, às 9h – Joaquina / escadaria

Março

2, quarta, às 14h – Barra da Lagoa / Na areia, próximo ao estacionamento
3, quinta, às 9h – Campeche / Final da Rua Pequeno Príncipe
4, sexta, às 9h – Daniela / Canto da praia no lado direito

Os personagens

A Rainha Maréciclagem, interpretada por Paula Tonon Bittencourt, conta as estórias vividas pelos seus amigos Zé Tampinha, Sr Laminado e outros, que representam o microlixo deixado nas areias das praias.

Chico e Benta, interpretados por Valdinei Marques e Sayonara de Castilhos Amaral, são um casal de manezinhos que encontram em sua pescaria apenas peixes “plasco”, feitos de materiais encontrados nas areias que não servem para alimentação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img