17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Em clima de Carnaval, RBS TV apresenta samba-enredo das escolas de Florianópolis

spot_img

Em clima de Carnaval, RBS TV apresenta samba-enredo das escolas de Florianópolis

spot_imgspot_img

Letras que serão apresentadas na passarela Nego Quirido, em 5 de março, são exibidas diariamente ao longo da programação da emissora

A RBS TV Florianópolis está apresentando aos telespectadores os sambas-enredo que as escolas vão mostrar ao público na avenida. Os videoclipes gravados pela emissora com as cinco agremiações da Capital estrearam no Jornal do Almoço de sábado (5) e podem ser conferidos diariamente durante a programação. Uma das inovações de 2011 é o cenário. Nos anos anteriores, tudo era gravado diante de um fundo azul, o Chroma, que na edição dava lugar a efeitos virtuais. Agora, o diferencial é a iluminação. Lâmpadas de led colorem o estúdio e garantem um efeito semelhante ao dos videoclipes das escolas do Rio de Janeiro, exibidos pela Rede Globo.

O trabalho começou há três semanas. Por três dias, cerca de 150 passistas — em média 30 de cada escola — passaram pelo estúdio da Faculdade Estácio de Sá durante as gravações, coordenadas pela produtora Tatiana Pereira. O resultado são videoclipes de 45 segundos com a transcrição das letras dos sambas e que revelam um pouco do que as escolas mostrarão na passarela Nego Quirido, em 5 de março. Quem não estiver na avenida também poderá acompanhar o desfile, que vai ser transmitido ao vivo pela RBS TV.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img