27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Em Florianópolis, Caminhada Medida Certa reúne mais de duas mil pessoas

spot_img

Em Florianópolis, Caminhada Medida Certa reúne mais de duas mil pessoas

spot_imgspot_img

População faz aquecimento antes de começar a caminhada (Fotos: Miriane Campos)Boletim de rádio sobre a Caminhada Medida Certa

A jornalista Renata Ceribelli, do programa Fantástico, acompanhada de outras duas mil pessoas, participou nesse sábado (16), em Florianópolis, da Caminhada Medida Certa. O evento, promovido pelo SESI em parceria com a Rede Globo, mostrou à população os benefícios da adoção de uma vida mais saudável por meio da prática de atividades físicas e de uma alimentação balanceada.

A caminhada, que teve uma extensão de, aproximadamente, cinco quilômetros, ocorreu na Beira-Mar Norte. A população, além de receber dicas de como alcançar as medidas ideais, também fez medição de índice de massa corporal e de circunferência abdominal. “O atendimento prestado pelo SESI serve como incentivo para a população traçar seus objetivos e buscar uma vida mais saudável”, fala Renata. O método utilizado pelo SESI para fazer a medição é o mesmo recomendado pela Organização Mundial da Saúde e indica se a pessoa está dentro da faixa ideal de acordo com a altura e o peso.

Renata conta que ficou mais disposta e bem-humorada depois que começou a fazer atividades físicas. “Essa reeducação me deixou mais feliz. O importante é ter paciência e persistir nessa mudança de hábito”, enfatiza a jornalista. O aposentado Carlos Cezar Stadler, de 61 anos, aproveitou o evento para tentar buscar um estilo de vida mais ativo. “Há dois anos que não faço exercícios, mas mudarei minha rotina e irei praticar atividades físicas regularmente”, diz.

A professora Bianca Machado, de 25 anos, só se exercita nos finais de semana. “Fiz a avaliação física e estou com sobrepeso. Agora, minha intenção é entrar em uma academia e cuidar melhor da alimentação. Um evento como esse estimula as pessoas a buscarem hábitos mais saudáveis”. A esteticista Maria Gorete Ribeiro, de 56 anos, quer perder dois ou três quilos, e por isso também aproveitou o evento para cuidar mais da saúde. “Trabalhamos muito e esquecemos que o nosso bem-estar é mais importante. A partir desse evento vou tentar começar uma nova vida”.

As atividades do Medida Certa ocorrerão em mais cinco capitais brasileiras durante todos os finais de semana de julho.

Confira a programação:

23/07 – Recife e Curitiba (sábado)
30/07 – Vitória (sábado)
31/07 – São Paulo e Brasília (domingo)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img