spot_imgspot_img
Florianópolis, 7 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Em noite de reencontro com a torcida no Scarpelli Figueirense goleia o Joinville

EsportesEm noite de reencontro com a torcida no Scarpelli Figueirense goleia o...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Troca de passes rápidos e envolventes, uma equipe entrosada em campo, jogadas bonitas, gols de estreantes e uma apresentação que proporcionou ao torcedor alvinegro matar a saudade do belo futebol jogado pela equipe do Figueirense no Brasileiro de 2010.

Foi com essa narrativa que o Figueirense fez na noite desta quinta-feira (20) sua estreia no estádio Orlando Scarpelli nesta temporada, goleando o Joinville por 4×0 e assumindo assim a vice-liderança da competição. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual.

Com quatro pontos na tabela de classificação e quatro gols de saldo, o Figueirense que tem a vice-liderança do Estadual volta a campo neste domingo (23) para enfrentar o Brusque na segunda partida consecutiva no estádio Orlando Scarpelli.

O jogo

Em uma noite onde a estrela dos estreantes da equipe brilhou e as alterções do treinador Márcio Goiano foram mais uma vez bem sucedidas o Figueirense reencontrou com grande estilo o seu torcedor. Com um futebol envolvente dominou o adversário e acabou presenteando os quase 7 mil alvinegros presentes no Scarpelli com uma goleada de 4×0 diante do JEC.

Para enfrentar o Joinville o treinador treinador alvinegro apostou em duas mudanças com relação a equipe que estreou com o Metropolitano, promovendo a entrada de Renato na zaga e Breitner no meio campo e a resposta veio rápida.

Aos 4 minutos Juninho cruzou para área e encontrou o zagueiro estreante Renato livre para cabecear e abrir o marcador para o Furacão.

Com a vantagem no marcador, o Figueirense não deu chances para o adversário e bem conduzido pelos maestros Maicon e Breitner criou as melhores oportunidades de gol. Aos 21 minutos o meio campo Maicon recebeu na entrada da área e deixou com categoria para Héber chutar forte e sem chances de defesa para o goleiro Paulo Sérgio, ampliando o marcador.

O Figueirense ainda teve chance de fazer o terceiro minutos depois após bela trama de Breitner e Héber que chutou rasteiro, mas a bola passou arrancando tinta da trave adversária. Aos 43 minutos, Reinaldo criou nova oportunidade para o Figueirense. O rei do Scarpelli fez grande passe para Maicon que tocou cruzado, dando mais um susto na defesa do JEC.

Sem diminuir o ritmo, o Figueirense voltou para a 2º etapa mostrando que seria noite de goleada.O Joinville chegou a levar perigo nos primeiros minutos com Edinho, que recebeu de Daniel mas chutou para fora.

O Joinville diminuiu as chances de reação com a expulsão do atacante Lima que fez falta violenta em Juninho. O Figueirense por sua vez, aproveitou a vantagem numérica para fazer o terceiro com o atacante Wellington, que entrou no lugar de Héber. Logo no seu primeiro lance com a camisa do Figueirense, ele mostrou que chegou para brigar pela posição, ampliando o placar aos 11 minutos com chute rasteiro, após belo cruzamento de Bruno.

Márcio Goiano ainda promoveu a entrada de Fernandes no lugar de Túlio e de Fernando Gabriel no lugar de Breitner. Deixando a equipe ainda mais ofensiva. Aos 42 minutos o meia Fernando Gabriel fechou a goleada alvinegra após bela cobrança de falta.