16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Embalado com as vitórias, Figueirense enfrenta o Bahia neste domingo

spot_img

Embalado com as vitórias, Figueirense enfrenta o Bahia neste domingo

spot_imgspot_img

Para dar continuidade à boa campanha que realiza no Campeonato Brasileiro 2011, o Figueirense volta a campo neste domingo (30/10) no Estádio Orlando Scarpelli. Na partida com o Bahia, o alvinegro tem mais um grande desafio e passará por mais uma etapa importante nesta reta final de competição. Após a vitória sobre o América-MG no dia 15 de outubro, a equipe encontrará mais uma vez a Nação Alvinegra, que já se mobiliza para promover uma grande festa no Scarpelli.

A posição que ocupa na tabela e a proximidade dos líderes do campeonato tornam o Figueirense uma equipe cada vez mais respeitada no cenário nacional. Os adversários que enfrentam o Furacão encontram um time forte e muito competitivo. Ao conquistar vitórias dentro e fora de casa, o elenco, comandado pelo técnico Jorginho, prova que a qualidade que a equipe tem é fator fundamental para enfrentar outros grandes times e somar pontos importantes, avançando na classificação.

Para enfrentar o Bahia, o alvinegro conta com o retrospecto positivo. No Brasileiro da Série A, os números mostram a vantagem do Figueirense que conquistou três vitórias contra duas do Bahia e um empate. O Estádio Orlando Scarpelli, local da partida, volta a receber este confronto válido pela elite do futebol nacional após oito anos. Jogando em seus domínios, o alvinegro nunca foi derrotado pelos baianos. No campeonato da Série B, os catarinenses também tem a vantagem já que venceram três partidas das quatro que realizaram com o adversário.

Após ser derrotado pelo Bahia no primeiro turno do campeonato deste ano, o Figueirense encontra no confronto deste domingo a oportunidade de manter o bom retrospecto, já que jogará apoiado por sua torcida. Jogando em Florianópolis, a equipe disputou 16 partidas neste Campeonato Brasileiro, conquistando seis vitórias, seis empates e sofrendo três derrotas.

Para esta partida, o comandante do Furacão volta a ter à disposição o lateral-direito Bruno e o volante Ygor, que cumpriram suspensão automática na partida com o América-MG.

Serviço do jogo:

Figueirense x Bahia – 30 de outubro
32ª rodada Campeonato Brasileiro 2011
Estádio Orlando Scarpelli às 16 horas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img