24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Empresa de Florianópolis abre as portas para quem quer reingressar no mercado

spot_img

Empresa de Florianópolis abre as portas para quem quer reingressar no mercado

spot_imgspot_img

Empresa de Florianópolis, Flex Contact Center, disponibiliza vagas para teleatendimento

São muitas as razões pelas quais as pessoas deixam o mundo corporativo e o mercado de trabalho, e depois de muito tempo, resolvem retornar. Mulheres que engravidam, que resolvem cuidar da casa, pessoas que se aposentam e decidem voltar a trabalhar, e até mesmo aqueles que optam por uma viagem longa. Algumas pessoas ainda escolhem começar a trabalhar novamente como uma maneira de ganhar uma segunda renda para a família, especialmente nos dias atuais. Mas, seja qual for o motivo da volta ao mercado de trabalho, o caminho nem sempre é fácil.

A maioria das empresas e companhias tem investido em contratação de funcionários jovens, recém formados, e com alguma experiência, excluindo muitas vezes aqueles que estão começando a ingressar no mercado e os que estão retornando. Ao contrário do que acontece nessas empresas, a Flex Contact Center, empresa de tecnologia de Florianópolis, tem direcionado seus interesses na contratação de pessoas sem experiência ou afastadas do mercado. Para o presidente da empresa, Topázio Neto, esse trabalho faz parte de uma função social da Flex “Nosso objetivo é reinserir essas pessoas no mercado de trabalho, dando oportunidades e oferecendo, principalmente, treinamento e especialização na área em que for contratada”, afirma. A operadora Luzinete dos Santos, funcionária da Flex, afirma que seu emprego veio em um bom momento. “Estava desempregada há muito tempo e nessa procura pude ver preconceito por causa da minha idade em alguns lugares. Acabei me inscrevendo para trabalhar na Flex e vi que aqui eles dão oportunidades e não se importam com esse tipo de detalhes como idade e experiência”, comenta.

Outra questão que mostra a preocupação com o funcionário são as oportunidades oferecidas para o profissional crescer dentro da empresa. Na Flex, as seleções internas são grandes portas de entrada para que os funcionários se especializem em outras áreas do setor. “Acreditamos que um profissional bem treinado dentro da própria empresa apresenta um resultado mais gratificante para nós e para ele próprio”, comenta Neto. A Flex está com vagas em aberto para novas contratações.

Serviço
O que: Flex investe na contratação de pessoas sem experiência e afastadas do mercado
Onde: Flex Contact Center
Como se inscrever: Pelo site www.flexcontact.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img