27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Ensino Médio Noturno promoverá Semana da Comunicação e da Sustentabilidade

spot_img

Ensino Médio Noturno promoverá Semana da Comunicação e da Sustentabilidade

spot_imgspot_img

O Ensino Médio Noturno, que reúne cerca de 450 alunos do Colégio Catarinense, promoverá, de 22 a 25 de novembro, a Semana da Comunicação e Sustentabilidade, com atividades que envolvem literatura, teatro, música, pesquisa científica e conscientização ambiental.

Durante a semana, acontecerá o Troca-troca de Livros na Biblioteca Central. Os alunos terão a oportunidade de partilhar as suas experiências de leitura de conhecer os títulos sugeridos pelos colegas.

Na terça-feira (22), os alunos do Terceirão têm encontro marcado com autores do livro TREZE CASCAES. O bate-papo com os escritores será, também, apoio para a prova do vestibular. O evento acontecerá no Auditório João Paulo II.

A Semana terá um momento especial na quarta-feira (23), às 18h30min: o lançamento do 3º volume do livro TECENDO IDÉIAS, PROJETANDO O FUTURO. A obra é uma coletânea de textos dos alunos do Ensino Médio Noturno, e abrange diferentes olhares e percepções da sociedade. Nela, sonhos, desejos e projetos estão expostos pela riqueza dos diferentes estilos literários.

Também neste dia inicia se iniciará a exposição de plantas ornamentais, medicinais e temperos. Trata-se do projeto JARDINS VERTICAIS, organizado pelos laboratórios de biologia. Às 20 horas, no teatro do Colégio, acontecerá a V Mostra Cultural do EMN.

Quinta-feira (24) acontecerá a degustação e a apresentação do projeto REINVENTANDO A CULINÁRIA, O LIXO NUTRITIVO, no laboratório de química, e, na sexta-feira (25), no mesmo local, haverá a exposição dos trabalhos do projeto QUÍMICA CASEIRA, PRODUÇÃO DE SABÃO.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img