23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Equipe de educação ambiental participa de mutirão na cabeceira continental da Hercílio Luz

spot_img

Equipe de educação ambiental participa de mutirão na cabeceira continental da Hercílio Luz

spot_imgspot_img

Esquete dos pescadores Chico e Benta será apresentado nos ranchos de pescadores instalados nas imediações da ponte para incentivar destinação adequada dos resíduos

Glória Clarice Martins, da Divisão de Educação Ambiental da Comcap, informa que a companhia participa de mutirão de sensibilização nesta terça-feira, dia 7, às 9h, junto aos ranchos de pesca, na cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz. A presença se dará com a apresentação do pescador Chico, interpretado pelo coordenador do Museu do Lixo, Valdinei Marques, e de sua esposa Benta (Sayonara Castilhos, da Floram).

A ação é uma parceria entre a Escola do Mar de Florianópolis, Comcap, Floram e Deinfra, que reúne também colaboradores voluntários. Foi idealizada após a desocupação promovida no local em função das obras da beira mar continental. O local, aponta a bióloga Silvane Dalpiaz do Carmo, uma das organizadoras do evento, “possui uma beleza única e tem um ângulo privilegiado para o cartão postal da cidade, no entanto tem se tornado um local de depósito irregular de lixo e área de abrigo de moradores de rua”.

Por isso, indica, a ideia de realizar o mutirão é promover a limpeza do local e iniciar um processo de revitalização e futuramente transformá-lo em um espaço cultural, realizando ações de educação, lazer e promoção da cultura, através de oficinas relacionadas ao ofício da pesca, da cultura açoriana e de educação ambiental, marinha e costeira. E também a criação de um museu com materiais que são recolhidos do fundo do mar ou que vem nas redes de pesca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img