22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

ERRO Grupo comemora 10 anos com apresentações gratuitas em Florianópolis

spot_img

ERRO Grupo comemora 10 anos com apresentações gratuitas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Perto de comemorar 10 anos, o ERRO Grupo, dá inicio neste mês de novembro ao projeto Manutenção do ERRO, realizado através do Programa Petrobras Cultural. O projeto será desenvolvido ao longo dos próximos dois anos, até novembro de 2012, nas cidades de Florianópolis e região, Porto Alegre e São Paulo.

As atividades começam com seis apresentações do espetáculo “Adelaide Fontana”, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, em Florianópolis. Até setembro de 2011, o grupo apresenta ainda os espetáculos “Buzkashi”, “Escaparate”, “Desvio”, “Carga Viva” e “Enfim um Líder”, totalizando 33 apresentações. O projeto inclui também a realização de um intercâmbio com o Grupo Empreza (GO), oficinas ministradas pelo grupo em comunidades e oficinas formativas com os profissionais da arte, Emilio Garcia Wehbi e Antonio Araújo.

No seu segundo ano, o projeto Manutenção do ERRO prevê a elaboração e apresentação de um espetáculo inédito de intervenção urbana, com temporadas na grande Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo. O novo projeto cênico dará continuidade à investigação desenvolvida pelo grupo sobre a prática do jogo na sociedade contemporânea, assim como sobre a mobilidade da cena pelo espaço urbano.

Esta é a primeira vez que um grupo de teatro de Santa Catarina é selecionado pelo Programa Petrobras Cultural, um dos mais prestigiados no cenário teatral brasileiro. O objetivo do Programa é contemplar grupos de teatro dedicados à produção cênica contemporânea, com o patrocínio às ações continuadas de pesquisa, produção e difusão de seus trabalhos. Ao todo, dos 2963 projetos inscritos, 170 foram aprovados na edição 2008/2009 do Programa Petrobras Cultural.

Fundado em 2001 e com sede em Florianópolis (SC), o ERRO Grupo experimenta a arte como intervenção no cotidiano das pessoas, por meio do teatro de rua. Através da construção de situações, tem como um dos seus focos de pesquisa a invasão do espaço público e a diluição da arte no dia-a-dia da sociedade. No currículo do grupo, além de participações em eventos nacionais e internacionais, estão prêmios como Funarte Artes Cênicas na Rua, Prêmio Myriam Muniz de Teatro Funarte/Petrobrás, Prêmio Interferências Urbanas, Prêmio Franklin Cascaes de Cultura.

Mais informações: http://www.errogrupo.com.br/

Sobre o Programa Petrobras Cultural

O Programa Petrobras Cultura completou seis edições em 2009, somando 1.077 projetos culturais contemplados em seleções públicas e R$ 249,8 milhões investidos. Os projetos culturais contemplados através dos editais, provenientes de todos os estados brasileiros, abrangem três linhas de atuação – Preservação e Memória, Produção e Difusão, e Formação; oito segmentos culturais (Artes Cênicas, Artes Visuais, Cinema, Fotografia, Música, Literatura, Patrimônio e Artes Integradas) e diversas linguagens artísticas.

Para mais informações: http://hotsitespetrobras.com.br/ppc

SERVIÇO

Início do projeto “Manutenção do ERRO”
Apresentações do espetáculo “Adelaide Fontana”

29 de novembro às 17:30h e 30 de novembro às 12:00h e 17:30h
Local: Livraria Paulus (Rua Jerônimo Coelho, 119, Centro, Florianópolis)

1º, 2 e 3 de dezembro às 18h
Local: Livraria Catarinense (Rua Felipe Schmidt, 60, centro, Florianópolis),

Todas as apresentações são gratuitas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img