17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Escolas da Rede Municipal participam do Brasil Surf Pro

spot_img

Escolas da Rede Municipal participam do Brasil Surf Pro

spot_imgspot_img

Alunos de escolas do Leste da Ilha irão participar de uma série de atividades

A Escola do Mar, ligada à Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, firmou parceria com a empresa Brasil 1, organizadora da 4ª Etapa do Circuito Brasileiro Profissional do SURF. Durante o evento, as entidades irão promover na Praia da Joaquina , entre os dias 3 e 5 de novembro, atividades de Educação Ambiental.

Cerca de 350 alunos das Unidades Educativas Municipais da região Leste da Ilha participarão da iniciativa, que reunirá as escolas Antônio Pascoal Apóstolo, Acácio Garibaldi São Thiago, Henrique Veras, Retiro da Lagoa e Costa da Lagoa. Além de terem a oportunidade de assistir a performance dos atletas do surf profissional, as crianças e jovens farão um mutirão ecológico. Ao caminharem pela praia, os estudantes irão recolher todo tipo de microlixo. Depois, com o auxílio de professores, os participantes vão discutir os perigos que esses produtos podem causar para a fauna marinha e para a saúde do ser humano.

Com o microlixo todos vão fazer produção de arte-mosaico, sendo que os desenhos escolhidos para esta tarefa terão ligação com os temas do meio ambiente, com foco na realidade local. Durante a etapa do circuito de surf, os alunos também desenvolverão trabalhos de pintura, cruzadinhas, labirinto e desenhos livres. Haverá ainda à disposição um acervo ecológico que terá livros sobre meio ambiente.

O Brasil Surf Pró desenvolve um plano de sustentabilidade abrangente que, além destas atividades pedagógicas ambientais, promove um mutirão para limpeza das praias onde é realizado circuito de surf. O mutirão de limpeza da praia da Joaquina será no sábado, dia 6 de novembro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img