27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Escritor catarinense participará do Projeto Entrelinhas em Florianópolis

spot_img

Escritor catarinense participará do Projeto Entrelinhas em Florianópolis

spot_imgspot_img

Na próxima quinta-feira, 27, o escritor e jornalista catarinense Flávio José Cardozo estará no auditório da Esag/ Udesc. A intenção do encontro, marcado para as 19h, é debater e conversar sobre a leitura, tema presente nas constantes visitas do escritor a escolas e outras universidades. Flávio é simpatizante a causa do projeto Entrelinhas e irá ao encontro dos estudantes trocar idéias a respeito da importância do incentivo à leitura e literatura.

O Projeto Entrelinhas

É um projeto de acadêmicos da Esag/ Udesc, em que o objetivo é promover ações de incentivo à leitura entre universitários e a população em geral. Desde março, quando as atividades iniciaram, já foram coletados mais de mil livros. Também foram arrecadados recursos, com a venda de marcadores de páginas, que serão destinados à ACIC – Associação Catarinense para Integração do Cego.

O escritor

Flávio Cardozo nasceu em Lauro Müller, em 1938. Frequentou o cursou de jornalismo na PUC/RS. Trabalhou na Editora Globo de Porto Alegre, foi diretor da Imprensa Oficial de Santa Catarina e da Fundação Catarinense de Cultura. Integrou, por vários anos, o Conselho Estadual de Cultura e pertence à Academia Catarinense de Letras. Durante oito anos ocupou o espaço da crônica no jornal Diário Catarinense.
Como ficcionista, escreveu os livros de contos Singradura, Zélica e outros, Longínquas baleias e Guatá. Tem-se dedicado também à crônica e a área da literatura infanto-juvenil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img