20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Escritores-mirim tem noite de gala em Florianópolis

spot_img

Escritores-mirim tem noite de gala em Florianópolis

spot_imgspot_img

Crianças autografando livros bilíngües. Foi o que aconteceu com os alunos do professor e escritor Luis Carlos Leal ontem na Fundação Badesc, em coquetel promovido para o lançamento do livro “Scriber’s Thoughts” (Pensamentos de um Escritor). A obra tem como tema “a escola do amanhã” e reúne textos de trinta crianças, de 8 a 12 anos, estudantes do curso de inglês da Elase. Durante o evento aconteceu a premiação do 8º concurso de escrita bilíngüe (sem restrição de idade) promovida pelo escritor que entregou um netbook à vencedora, Giulia Platt Maffezzolli, de apenas 12 anos.

Estudante da 6ª série do Ensino Fundamental, Giulia não parece ter apenas 12 anos. Seu texto vencedor do concurso é uma narração sobre violência urbana. “Acho que a minha maior influência são os livros do Dan Brown”, revela a menina que já leu O Código da Vinci e Fortaleza Digital. Diana Platt Maffezzolli, mãe da menina, se enche de orgulho ao comentar os feitos da filha. “Nós (pais) compramos livros antes mesmo de ela nascer, mas não dava pra imaginar que ela se tornaria essa criança especial”, conta. Imaginando sobre a escola do futuro, Luiz Fernando Dalfonso, 9, anima-se com uma realidade de muita tecnologia. “Acho que vai ter robô ao invés de professor”, imagina o menino que sonha em ser cientista.

Luis Leal é professor, escritor e tradutor bilíngue, graduado em Academic Writing pela Universidade de Harvard. É autor de livros em inglês citados como best-seller pelo The New York Times – “Female” e “The Clue”. Leal resume o sentimento de orgulho para seus alunos expressando que “professores devem ter em mente que a recompensa profissional se faz em função das sementes culturais que se consegue disseminar e que nos trazem emoções fortíssimas – e isso se denomina legado”, afirma.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img