17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Espaço Sensorial é montado no Floripa Shopping

spot_img

Espaço Sensorial é montado no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Ação realizada pela Univali oferece um espaço que contempla a estação Primavera por meio das essências de flores e plantas

Os sentidos vão ficar aguçados com a nova atração que o Floripa Shopping traz a partir do dia 27 de outubro. Montado na loja 224 do empreendimento, ao lado da Someday, o “Espaço Sensorial Flores, Cores e Aromas”, chega para propor uma ambientação com as sinergias das flores, plantas e seus aromas.

O espaço, criado por professores dos cursos de cosmetologia e estética, farmácia, fotografia e design de interiores da UNIVALI, tem como objetivo caracterizar a estação da primavera e suas atribuições a partir do conceito de Aromaterapia. No local, montado com móveis de demolição, tapete, ofurô de pés e iluminação com Cromoterapia, o público pode conferir a forma como ocorre o processamento das plantas e flores na transformação dos óleos essenciais. “Nossa ideia é trabalhar o local como um espaço sensorial, onde a primavera é o foco principal. Para que isso seja possível, estaremos articulando a beleza das flores com suas essências e vamos trabalhar a sinergia dos óleos e como eles podem ser utilizados”, explica a professora do curso de Cosmetologia, Juliana Gallas.

Aromas como lavanda, alecrim, rosa, laranjeira e gerânio serão trabalhados na simulação de extração e haverá a distribuição de sachês aromáticos em alguns dias do evento. “Esse espaço é mais uma parceria que o Floripa Shopping realiza com a Univali e que proporciona aos visitantes cultura e informação. Saber de que forma são preparados os óleos e como podem ser usados, se torna até mesmo interativo para o visitante”, comenta a gerente de marketing do shopping, Monica Freitas. O “Espaço Sensorial Flores, Cores e Aromas”, que conta com a parceria da loja Master Flores, estará aberto até o dia 7 de novembro, durante o horário de funcionamento do shopping. Professores e alunos do curso de Cosmetologia estarão no local para dar orientações aos visitantes.

Serviço

O que: Flores, Cores e Aromas – Espaço Sensorial da Univalino Floripa Shopping
Quando: De 27 de outubro a 7 de novembro
Onde: Loja 224 – Floripa Shopping
Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img