16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Especialista em Arquitetura Sustentável do Estado faz palestra gratuita em Florianópolis

spot_img

Especialista em Arquitetura Sustentável do Estado faz palestra gratuita em Florianópolis

spot_imgspot_img

Termos como sustentabilidade e responsabilidade ambiental já não soam mais de forma estranha, mas ainda há muito a praticar. Para mostrar que é possível levar o tema para nossas moradias, o Núcleo Catarinense de Decoração promove palestra com a única especialista em arquitetura sustentável de Santa Catarina, Silvana Silvestre, em parceria com a RBS. Será no dia 27 de outubro, às 18h, no vão central do Beiramar Shopping, na Capital.

Com sete ambientes nos Espaços Premium – By Luxaflex da mostra Casa Nova, o Núcleo Catarinense de Decoração promoverá a palestra aberta ao público, sem necessidade de inscrição, no vão central do shopping. O evento integra o ciclo “Pocket Show” Clube Casa Nova, realizado durante a mostra. A ideia é que o público possa conhecer um pouco mais sobre os conceitos de sustentabilidade nos projetos arquitetônicos.

O que as construções “verdes” podem influenciar na minha ou na sua vida? Qual a diferença entre empreendimentos normais e os que possuem selos, etiquetas e certificados ambientais? Essas são algumas indagações que serão respondidas pela profissional, que além de especialista em Projeto de Arquitetura Sustentável pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela mesma instituição, formada pela Fundação Vanzolini para consultoria de Alta Qualidade Ambiental (AQUA), e profissional LEED Green Associate pelo United States Green Building Council (USGBC) em sistemas de certificação de edifícios sustentáveis.

Serviço:

Palestra com Silvana Silvestre

Onde: vão central do Beiramar Shopping
Endereço: Rua Bocaiúva, 2.468, Centro 88015-902 Florianópolis
Quando: 27 de outubro
Horário: 18h
Ingresso: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img