20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Espetáculo “As Criadas” com mais apresentações em Florianópolis

spot_img

Espetáculo “As Criadas” com mais apresentações em Florianópolis

spot_imgspot_img

Depois da circulação em várias cidades do estado, espetáculo encerra turnê na capital.

A peça “As Criadas” foi escrita em 1947 pelo francês Jean Genet, mas mantém questões como problemas nas relações de trabalho e crítica na diferença de classes sociais mais contemporâneas do que nunca. Protagonista de sua própria polêmica, Genet produziu algumas de suas obras enquanto estava preso e obteve reconhecimento em todo o mundo.

Em 2009, o projeto da peça foi vencedor do Prêmio Myriam Muniz de Teatro da Funarte (Governo Federal), na Região Sul. A circulação da peça em diferentes cidades de Santa Catarina se deu através do incentivo recebido com o prêmio. O espetáculo “As Criadas” tem produção da Esfera Produções Artística e EmCena Multiartes, com direitos autorais licenciados pela ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes. O espetáculo conta ainda com o Fundo de Incentivo a Cultura – FUNCULTURAL – da Secretaria de Estado Turismo Cultura e Esporte de Santa Catarina.

O diretor Celso Nunes, investiu no talento e estrutura do estado com as atrizes Sheila Sabag e Mariane Feil, que também atuam na produção executiva. O elenco fica completo com a atriz Marta Nora, no papel da Madame e patroa. A montagem catarinense buscou inspiração nas obras do pintor austríaco Egon Schiele. O enredo de “As Criadas” apresenta e convida à reflexão das relações de amor e ódio entre patroa e empregadas. O elenco é formado por três personagens: a Madame e suas duas criadas Clara e Angélica. O texto, típico de Genet, é denso, irônico e passeia entre o humor e sacrifício, entre o excesso e a contradição, entre a sutileza e a brutalidade. A obra reflete as fraquezas da sociedade. De um lado a poderosa madame. Do outro as empregadas de espírito pobre e invejoso, afetado pela submissão, pelo ódio e pela vontade de inverter os papéis e alcançar o poder.

Informações

QUANDO: 30 e 31 de outubro
HORÁRIO: às 17h e às 20h
ONDE: Teatro SESC Prainha – Florianópolis – (Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro)
QUANTO: gratuito – a retirada dos ingressos gratuitos será a partir de 26/10 no SESC, no horário das 8h às 21h. Havendo disponibilidade de ingressos nos dias das apresentações, a bilheteria abrirá uma hora antes do início das seções.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos
SITE: www.ascriadas.com
TWITTER: www.twitter.com/as_criadas
FACEBOOK: http://migre.me/tMRb

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img