22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Estudantes e artistas se unem para apoiar ala oncológica do Hospital Infantil Joana de Gusmão

spot_img

Estudantes e artistas se unem para apoiar ala oncológica do Hospital Infantil Joana de Gusmão

spot_imgspot_img

Projeto da disciplina de Programação e Projetos II, do curso de Administração da ESAG/Udesc, ganha exposição no Shopping Iguatemi Florianópolis

Um grupo de 14 artistas plásticos uniu-se a estudantes da ESAG/Udesc para uma ação que vai levar conforto para crianças e familiares internados na ala oncológica do Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital. Os integrantes do Projeto Pequenos Gigantes pediram às crianças que fizessem desenhos inspirados na frase O que faz seu Coração Cantar? Os desenhos foram entregues aos artistas, que então fizeram uma releitura, cada qual a seu estilo. Aderiram ao projeto os artistas Luciano Martins, Paulo Gouvêa, Driin, Viti, Rizo, Marcelo Barnero, Danka, Alexandre Freire, Flávia Tronca, Daniel Barcellos, Gabriela Faro, Sheila Liz, Valdi e Joel Figueira.

As obras estão expostas de o último domingo (18) no terceiro piso do Shopping Iguatemi Florianópolis (em frente ao cinema) e depois serão leiloadas. Com a renda, o grupo espera obter recursos para aquisição de mobiliário e equipamentos médicos, reforma e climatização dos quartos e construção de uma brinquedoteca.

“Apesar de o Hospital Infantil oferecer tratamento de alta qualidade, nem sempre o Estado pode proporcionar as melhorias necessárias para que o nosso espaço seja realmente acolhedor. As crianças com câncer têm uma vida muito sofrida, com muita dor e privações, e chegam a passar meses internadas. Mesmo assim, conseguem ser felizes, sorrir e brincar. Por isso merecem tudo de bom que a gente possa fazer por elas”, diz Ana Paula Ferreira Freund Winnweschhfer, médica do serviço de oncologia pediátrica do HIJG.

A idéia surgiu dos alunos da disciplina de Programação e Projetos II, ministrada pelo professor Leandro Schmitz, da Esag/UDESC. Desafiados a desenvolver um projeto social como forma de aprendizado das etapas de gerenciamento de um projeto, foco da disciplina ministrada por Schmitz no curso de Administração, os alunos escolheram o setor oncológico do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) pelo alcance que a iniciativa poderia vir a ter. Lá, são atendidas diariamente entre 40 e 50 crianças e realizadas 800 quimioterapias mensais. “Ao mesmo tempo que é um projeto social, que busca melhorar a vida dessas crianças e seus familiares, é uma ação cultural, que reúne e divulga a obra de artistas locais”, comenta o estudante Thomas Pessoa, um dos organizadores da exposição.

A partir de segunda-feira (19) até o dia 25 de setembro, o Projeto Pequenos Gigantes participa também do Balcão da Cidadania, projeto de responsabilidade social do Iguatemi. No local, instalado no piso térreo do empreendimento, os integrantes estarão divulgando a iniciativa assim como outras ações sociais desenvolvidas pelo grupo. Além disso, informam aos interessados como adquirir os quadros no leilão e auxiliar as crianças e pais que freqüentam a ala oncológica do HIJG. Mais informações no site www.projetopequenosgigantes.com.br

Serviço:

Exposição: Projeto Pequenos Gigantes – O Que Faz Seu Coração Cantar?
Quando: A partir de domingo, dia 18, às 18 horas
Onde: Piso L3, em frente ao Cinesystem, no Shopping Iguatemi Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img