22.4 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 27, 2022

  Evento Café com Jornal reúne agências catarinenses para discutir marketing

  Evento Café com Jornal reúne agências catarinenses para discutir marketing

spot_img

Palestrante Allan Barros apresentou os desafios do meio impresso e cases bem-sucedidos de empresas que investiram no papel

O primeiro Café com Jornal, realizado ontem em Florianópolis, reuniu clientes e agências de publicidade catarinenses para discutir marketing. O evento, realizado pelos jornais do Grupo RBS em Santa Catarina, do Grupo RBS, deve acontecer outras vezes ao longo do ano.

Convidado para ser o palestrante do primeiro café, Allan Barros, sócio e CCO da Fischer+Fala!, abordou os desafios do meio jornal diante da mudança de perfil dos leitores com as novas tecnologias. Segundo Barros, que durante 12 anos foi diretor de marketing de empresas como Marabraz, Insinuante e Casas Bahia, o jornal mantém grande importância para a construção da marca de uma empresa, além de ser relevante para as ações ligadas ao varejo. O hábito adquirido permanece ao longo da vida, e apesar da concorrência com os meios digitais, o consumo do jornal permanece um prazer para o leitor.

Cases de sucesso de companhias que investiram no meio jornal e conseguiram melhorar seu faturamento graças ao ganho de visibilidade foram apresentados pelo empresário. A Casas Bahia, por exemplo, aumentaram o investimento e a visibilidade nos impressos entre 2002 e 2005, fazendo o consumidor usar o jornal para consultar ofertas. De acordo com Barros, isso resultou em um aumento de 135% no faturamento da empresa no mesmo período, proporcional ao investimento feito.

Realizado no hotel Il Campanario, em Jurerê Internacional, o Café com Jornal reuniu dezenas de pessoas ligadas à área.

spot_img
spot_img