19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Experiência do maior estaleiro de luxo do país vira referência no mercado náutico

spot_img

Experiência do maior estaleiro de luxo do país vira referência no mercado náutico

spot_imgspot_img

Empresário Márcio Schaefer explica a especialistas, durante SP Boat Show, como projetou nova Phantom 600

Um produto que alterou toda a rotina de produção do maior estaleiro de luxo do país. A tecnologia, o projeto e os investimentos para a confecção da Phantom 600, que a Schaefer Yachts deverá lançar até o final deste ano, foram apresentadas a dezenas de especialistas do mercado náutico nacional durante o SP Boat Show, que termina nesta terça-feira (19), no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

O empresário Marcio Schaefer, presidente do estaleiro com sede em Palhoça (SC), mostrou como desenvolveu, ao longo de dois anos, o mais ambicioso projeto da empresa, que em 18 anos produziu mais de 2,5 mil barcos de luxo. “Tenho paixão por projetos bem feitos. Foram mais de dois anos de trabalho só no desenho. Para a Phantom 600, criamos um novo sistema de projeto, que produz com uma precisão milimétrica, para eliminar qualquer ajuste desnecessário”, conta Schaefer.

Para dar uma nova dinâmica à produção do estaleiro (que fabrica lanchas de 26 a 50 pés), o empresário construiu um centro de design e inovação no município de Biguaçu (SC), investiu numa equipe de projetistas e engenheiros e comprou uma das cinco maiores máquinas fresadoras do mundo, que corta os moldes em um sistema totalmente informatizado, à prova de erros. A fresadora reproduz exatamente o que foi projetado, reduzindo drasticamente o tempo de confecção dos moldes. “É um trabalho complexo, pois o iate deve ser seguro, leve, confortável e ter um bom desempenho na água”, resume Schaefer.

O apuro com os detalhes e o alto padrão das Phantom levou um dos maiores estúdios de design do mundo, a Pininfarina (responsável pelo desenho de carros da Ferrari e Maserati, entre outros projetos) a firmar uma parceria inédita com a Schaefer Yachts e entrar no mercado brasileiro. A lendária empresa italiana, comandada por Paolo Pininfarina, vai assinar uma das opções de design de interiores da Phantom 600 e a produção deste opcional deve começar em 2011.

FOTO: Marcio Schaefer apresenta, no espaço de palestras do SP Boat Show, os diferenciais do projeto da Phantom 600.CRÉDITO: Divulgação/Schaefer Yachts

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img